Burocracia da Anvisa faz prazo de importação de canabidiol crescer

Fotografia que mostra fachada do prédio da Anvisa, onde pode-se ver uma cobertura na área externa (estrutura de concreto) com um letreiro do nome da entidade, em verde, afixado.

Ouvidoria chegou a reclamar publicamente da demora da Anvisa na liberação de medicamentos importados à base de canabidiol – em outubro, a agência reguladora implementou um novo procedimento, que deveria agilizar o processo. As informações são da coluna de Lauro Jardim n’O Globo

Após a implementação do novo formulário de importação do canabidiol, lançado no início de outubro, quem precisa do medicamento tem enfrentado sérios problemas. Apesar da promessa de desburocratização, o prazo dado pela Anvisa para liberar o produto subiu de 45 dias para 70 dias.

Leia: Anvisa lança novo formulário para importação de canabidiol

Coincidentemente, esse prazo começou a aumentar assim que Antonio Torres — o indicado de Jair Bolsonaro para presidir a agência a partir do ano que vem — se tornou diretor e passou a cuidar das importações que chegam por portos e aeroportos.

Pergunte ao Doutor: Qual o caminho mais eficiente para a cannabis medicinal com as novas regras da Anvisa? 

Na reunião da diretoria da Anvisa, que aconteceu no último dia 3, a ouvidoria do órgão chegou a reclamar publicamente da demora na liberação dos medicamentos.

Leia também:

Anvisa aprova regulamento para medicamentos derivados de cannabis

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra fachada do prédio da Anvisa, onde pode-se ver uma cobertura na área externa (estrutura de concreto) com um letreiro do nome da entidade, em verde, afixado.  Foto: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!