BTG lança fundo de investimento multimercado em cannabis

cannabis flor oscar 2020 BTG lança fundo de investimento multimercado em cannabis

Indicado para perfis moderados ou arrojados, o Cannabis Ativo FIM é gerido pela Vitreo e está disponível na plataforma do BTG Pactual digital para investidores brasileiros — aplicação mínima é de R$ 100

De olho nas estimativas de crescimento do mercado de cannabis legal no mundo, o BTG Pactual digital anunciou a inclusão em seu portfólio do Cannabis Ativo FIM, fundo de investimento multimercado que investe 100% em ações da indústria no exterior, em áreas como medicamentos e cosméticos.

Leia também: Conheça fundo inédito da Vitreo que investe 100% em cannabis

gravital sb BTG lança fundo de investimento multimercado em cannabis

Com gestão da Vitreo e aplicação mínima de R$ 100 para investidores brasileiros, a carteira canábica do BTG é composta por ETFs (fundos negociados em bolsa de valores) que investem em ações no exterior da indústria canábica global e ações negociadas, também em bolsa de valores no exterior, do fundo Canabidiol IE FIA, além de swaps de ativos atrelados ao setor. Swap é uma operação financeira que representa a troca de risco e retorno entre duas partes.

Indicado para investidores que já possuem reserva de emergência e têm o perfil moderado e arrojado, com consciência da volatilidade do setor, o Cannabis Ativo FIM oferece liquidez de D+12 e cobra taxa de administração de 0,72% ao ano, sem taxa de performance.

Leia também:

Negócios de cannabis enfrentam lei restritiva e buscam mercado fora do Brasil

#PraTodosVerem: fotografia em plano fechado do top bud de um pé de maconha, com pistilos brancos e folhas verde-escuro serrilhadas, na parte esquerda da imagem, e, ao fundo, desfocado, luzes amarelas em efeitos bokeh. Foto: THCamera Cannabis Art.

smokebuddies logo2 BTG lança fundo de investimento multimercado em cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!