Às vésperas de venda legal, Boston Globe inaugura seção sobre maconha

mao saquinho flores Às vésperas de venda legal, Boston Globe inaugura seção sobre maconha

Massachusetts é um dos dez estados que permitem o comércio e consumo de maconha para fins recreativos, nos EUA. As informações são da Folha de S.Paulo.

Às vésperas do início da venda legal de maconha para uso recreativo em Massachusetts, o jornal Boston Globe, um dos principais do estado, inaugurou nesta semana uma seção dedicada a aspectos relacionados à erva.

A publicação era favorável à legalização desde antes do referendo em que foi definida a abertura da comercialização da droga, em 2016. Segundo a publicação, a intenção é guiar e enriquecer o debate sobre a cultura canábica.

“Nós vamos reunir informação de todos os cantos do mundo da maconha e, aplicando elevados e sólidos padrões de jornalismo, explicitar as responsabilidades de governo e indústria, escrevendo com clareza, urgência e qualidade.”

Além da discussão política e econômica, a seção também traz reportagens sobre as dificuldades de conseguir a erva sem o mercado legal, que ainda está em implantação, e dicas sobre trabalho, esportes e lazer ligados à cannabis.

Nesta quarta (7), o governo de Massachusetts liberou dois laboratórios para produzirem maconha para venda. Esse foi um dos empecilhos para a abertura do mercado legal para fins lúdicos, antes prevista para julho passado.

O estado é um dos dez que aprovam o uso recreativo da erva nos EUA. Os outros são Alasca, Califórnia, Colorado, Maine, Michigan, Nevada, Oregon, Washington e o Distrito de Colúmbia, onde fica a capital Washington.

O último a definir foi o Michigan, em consulta popular junto com as eleições americanas da última terça-feira (6).

Leia também:

3 estados dos EUA legalizam a maconha para uso médico ou recreativo

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de um saco plástico transparente tipo zip lock contendo flores de maconha e parte da mão que o segura diante à câmera.

lazy placeholder Às vésperas de venda legal, Boston Globe inaugura seção sobre maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário