Bolsonaro afirma estar “na linha” de Osmar Terra sobre cannabis medicinal

cannabis Bolsonaro afirma estar na linha de Osmar Terra sobre cannabis medicinal

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não tem influência na Anvisa e que as agências têm “superpoderes”. Informações são do jornal O Globo

O presidente Jair Bolsonaro evitou se posicionar nesta quinta-feira (1º) sobre a proposta de regulamentação da cannabis medicinal , que está sendo discutida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia também: Até 13 milhões de brasileiros podem se beneficiar da cannabis medicinal, segundo William Dib

Bolsonaro disse que a decisão é do órgão e que ele não poder interferir. Ao mesmo tempo, porém, afirmou que segue o posicionamento do ministro da Cidadania , Osmar Terra , que é contrário à proposta e tem criticado a Anvisa, e indicou que pode mudar a diretoria da agência.

Inicialmente, Bolsonaro afirmou estar “na linha” de Osmar Terra no assunto. O ministro considera que a proposta pode facilitar a legalização da maconha .

— O Osmar Terra trata esse assunto e estou na linha dele nessa questão da maconha. Ele diz que abre as portas para o plantio de maconha em casa. Então seria bom conversar com ele. Ele é médico.

Bolsonaro disse que está à disposição de conversar com o diretor-presidente da Anvisa, William Dib, mas ressaltou que não tem influência no órgão e afirmou que as agências reguladoras têm “superpoderes”.

—Estou à disposição dele para conversar comigo. Conversaria com o presidente da Anvisa neste sentido, posso até trazer o Osmar Terra, conversar nós três. Não tenho influência na Anvisa, zero. Não tenho poder de interferir lá. As agências têm superpoderes.

Leia também:

Bolsonaro limita participação da sociedade civil no Conad

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra mãos vestidas com luvas cirúrgicas de cor azul manipulando, com uma pinça, buds de cannabis dispostos em uma bandeja branca. Foto: Reuters.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário