Bolsa de Valores de Tel Aviv lança índice de cannabis

Fotografia em close de uma flor de maconha onde pistilos de cor azul-marinho se destacam entre cálices e sugar leaves repletos de tricomas, na parte direita da imagem, e um fundo totalmente escuro, exceto por manchas esmaecidas em tons claros de azul que fecham a composição na borda oposta à planta. Foto: THCamera Cannabis Art.

O índice inclui nove empresas que estão engajadas principalmente nas áreas de pesquisa, cultivo, venda ou produção de produtos de maconha medicinal. As informações são da Reuters

A Bolsa de Valores de Tel Aviv lançou nesta segunda-feira (28) um novo índice para nove empresas de cannabis medicinal em um esforço para impulsionar o comércio no setor em expansão, mas ainda não totalmente maduro.

Israel é líder na pesquisa de maconha e este ano o governo aprovou as exportações de cannabis medicinal, abrindo caminho para as vendas no exterior que devem gerar centenas de milhões de dólares em receita.

Leia: Ministério da Saúde de Israel autoriza empresas a exportarem cannabis medicinal

O novo índice inclui nove empresas que estão “engajadas principalmente nas áreas de pesquisa, cultivo, venda ou produção e comercialização de produtos de cannabis medicinal”, disse a bolsa de valores de Tel Aviv.

Embora o índice tenha uma capitalização de mercado relativamente baixa de 1,7 bilhão de shekels (US$ 529 milhões), a bolsa disse que lançou o índice para indicar tendências e como uma “referência para fundos mútuos ativos que oferecem exposição a este setor emergente e crescente”.

 

Flores uruguaias em Israel

A Fotmer Life Sciences, uma licenciada de cannabis medicinal no Uruguai, anunciou que celebrou um acordo de fornecimento estratégico com a produtora israelense de maconha Canndoc, uma subsidiária integral da Intercure Ltd.

De acordo com os termos do acordo, a Fotmer fornecerá até 3.000 kg de flores secas a granel de alta qualidade para a Canndoc por ano. A Canndoc irá então processar as flores em produtos acabados e fazer uma co-brand sob os nomes Canndoc e Fotmer.

Leia mais:

Produtora de cannabis uruguaia fecha acordo para fornecimento de flores secas a Israel

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em close de uma flor de maconha onde pistilos de cor azul-marinho se destacam entre cálices e sugar leaves repletos de tricomas, na parte direita da imagem, e um fundo totalmente escuro, exceto por manchas esmaecidas em tons claros de azul que fecham a composição na borda oposta à planta. Foto: THCamera Cannabis Art.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!