Biscoitos com maconha em chá de bebê levam padeira ao tribunal, nos EUA

biscoitos cookies Biscoitos com maconha em chá de bebê levam padeira ao tribunal, nos EUA

A dona de uma padaria na Filadélfia, no estado de Maryland, EUA, foi condenada a um ano de liberdade condicional por ter fornecido biscoitos contendo THC em um chá de bebê.

Uma padeira da Filadélfia foi intimada a comparecer em um tribunal do condado de Montgomery nesta semana por entregar biscoitos contendo THC em um chá de bebê, em 2016, segundo noticiou o The Mercury.

Na última sexta-feira (4), Jamie Troxel, proprietária da Troxey’s Treats, no sul da Filadélfia, foi condenada a um ano de liberdade condicional por misturar, involuntariamente, uma massa contendo THC com a massa destinada aos biscoitos do chá de bebê, em outubro de 2016.

O incidente começou quando vários participantes da festa no North Hills Country Club, no distrito de Springfield, começaram a se sentir mal. Algumas pessoas foram ao hospital, onde foram detectados altos níveis de THC, o ingrediente psicoativo da maconha, em seu sangue.

Uma investigação posterior verificou o relato de um dos participantes que alegou “não poder sentir seus braços” e que “o quarto estava girando”, depois de comer biscoitos entregues por Troxel. Autoridades disseram que 11 dos 60 convidados ficaram doentes.

Além disso, muitos dos participantes, sem saber, operaram veículos motorizados enquanto sentiam os efeitos da droga e muitos poderiam ter perdido seus empregos, se eles tivessem sido testados, disse o juiz.

Troxel teria feito o lote com THC para uso pessoal para combater problemas de ansiedade. Ela reconheceu que tinha feito antes, mas nunca para venda.

Além da liberdade condicional, Troxel recebeu  ordens para realizar 36 horas de serviços comunitários e pagar a restituição de US$ 2.947 para cobrir as despesas médicas de três vítimas.

Leia também: Maconha comestível é tendência gastronômica para 2019, aponta estudo

#PraCegoVer: fotografia (capa) de algumas flores de maconha sobre uma placa branca (lateral esquerda da foto) que se encontra sobre uma superfície de madeira, ao lado de biscoitos com gotas de chocolate e outras flores de cannabis. Créditos da foto: Getty.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário