Biden se opõe à legalização da maconha por que é da “geração reefer madness”, diz Neil deGrasse Tyson

neil degrasse tyson Biden se opõe à legalização da maconha por que é da geração reefer madness, diz Neil deGrasse Tyson

Segundo o astrofísico mais famoso do mundo, não é surpresa que o presidente dos EUA Joe Biden se oponha à legalização da maconha. As informações são do Marijuana Moment

Durante um episódio recente de seu podcast StarTalk, Neil deGrasse Tyson chamou a neurocientista Staci Gruber da Universidade de Harvard para falar sobre a interseção da ciência da cannabis, política e esportes. Eles discutiram sobre o porquê de as ligas esportivas optaram em grande parte por banir o uso de maconha — uma regra que levou à suspensão amplamente criticada da corredora americana Sha’Carri Richardson nas Olimpíadas neste verão, por exemplo.

Para entender a proibição dos esportes, é importante olhar para as origens mais amplas da proibição da maconha nos EUA, disse Gruber. Apesar do uso histórico da cannabis como medicamento, ela foi proibida e demonizada durante um período de histeria impulsionado pelo filme de propaganda de 1936 “Reefer Madness”, quando a nação “realmente caiu sob o feitiço” de que a maconha era perigosa e justificava sua criminalização.

site sb Biden se opõe à legalização da maconha por que é da geração reefer madness, diz Neil deGrasse Tyson

Leia mais: Orgias, satanás e insanidade permanente: a propaganda antimaconha dos anos 1930

Embora muitos mitos sobre a cannabis tenham sido desmascarados e haja uma crescente literatura científica demonstrando seu valor terapêutico, o governo — e as associações esportivas — estagnou na promulgação de uma reforma que reflita essa realidade.

O coapresentador do StarTalk, Chuck Nice, apontou que, embora o presidente americano Joe Biden tenha enfatizado a necessidade de seguir a ciência quando se trata da pandemia de coronavírus, o mesmo não pode ser dito com respeito à sua posição política sobre a maconha. O presidente continua se opondo à legalização federal da cannabis.

Tyson disse que faz sentido “porque ele é a geração Reefer Madness — é por isso, é por isso”.

Biden nasceu apenas seis anos depois do lançamento do filme de propaganda antimaconha.

É claro que, embora os grupos demográficos mais antigos estejam menos inclinados a apoiar a legalização do uso adulto, sua popularidade continuou a aumentar em todas as áreas, à medida que mais estados promulgaram reformas e a loucura anticannabis diminuiu. E assim os ativistas continuam frustrados porque Biden ainda não evoluiu totalmente no assunto, especialmente dado o apoio significativo para acabar com a proibição entre os democratas.

Leia também: Por que a legalização da maconha não acabou com o fanatismo antidrogas

Para o crédito de Biden, no assunto de esportes e maconha, ele disse em julho que as regras que proíbem os atletas olímpicos de competir em razão da maconha deveriam potencialmente mudar.

A especialidade de Tyson pode ser em astrofísica, mas ele tem um interesse especial nas políticas de drogas. No mês passado, por exemplo, ele se perguntou em seu podcast se animais não humanos tomam cogumelos psicodélicos de boa vontade e se comer cigarras infectadas por fungos alucinógenos criaria um efeito psicoativo.

Ele também disse ao TMZ em 2018 que as pessoas não deveriam fumar maconha no espaço.

A figura científica popular endossou a legalização da cannabis em 2017 em resposta a uma pergunta enviada pelo editor do Marijuana Moment, argumentando que “em relação a outras coisas que são legais, não há razão para [a cannabis] ter sido tornada ilegal no sistema de leis”.

Veja mais:

Cannabis É Maconha Sim!

#PraTodosVerem: na foto em destaque, Neil deGrasse Tyson aparece do peito para cima e usando paletó cinza e gravata vermelha, em fundo escuro. Crédito: Bruce F Press / Wikimedia Commons.

smokebuddies logo2 Biden se opõe à legalização da maconha por que é da geração reefer madness, diz Neil deGrasse Tyson

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!