Bem Bolado Brasil se une a Marcelo D2 para resgatar o orgulho pelo Rio de Janeiro
A campanha “Bem Bolado é Rio” chega para reforçar que tanto a cidade quanto o carioca são realmente maravilhosos
“Me orgulho de ser carioca, me orgulho de ser brasileiro”, versa Marcelo D2 na música “1967”, de seu primeiro disco solo, Eu Tiro É Onda (1998). Os anos se passaram, o Rio de Janeiro atravessou fases boas e ruins. Hoje, em meio ao caos político e social, a Bem Bolado chega para enaltecer o orgulho de ser brasileiro.
Uma roda de samba bem quente, a boemia, skate, o carnaval de rua, a praia, um papo de boteco, natureza, a possibilidade de um mergulho no mar, calor, futebol… Como não amar o Rio?
“Diante de tantas notícias desanimadoras e da situação do nosso país, pensamos que é o momento certo para tentar resgatar o orgulho de ser brasileiro. Orgulho esse que a gente já não sente faz tempo, sabe? Vivemos em um dos países mais lindos do mundo, o Rio de Janeiro é nosso cartão-postal e em frente a tanta coisa ruim, a gente nem se lembra disso. Eu vejo essa campanha como um presente do Bem Bolado para o brasileiro, principalmente para o carioca. Ninguém melhor que Marcelo D2 e Luiza para conduzir essa viagem, trazendo tudo que é de bom e o tal lado B (de Bem Bolado) que só o Rio de Janeiro tem!”, afirma Fabrício Penafiel, diretor de marketing da Bem Bolado.
Leia também – Tubeck: Seu Beck Bem Guardado
A cidade maravilhosa permeada por desafios e dicotomias é retratada na campanha da Bem Bolado Brasil sob o olhar da produtora Pupila Dilatada: de Luiza Machado e Marcelo D2. O carioquíssimo casal preparou um grande filme composto por diversos miniclipes que funcionam sozinhos também.
“Existem vários Rios de Janeiro, da Zona Sul à Zona Norte, cada cantinho dessa cidade conta uma história. A que eu vou contar para vocês agora é o Rio Bem Bolado. Esse Rio da sagacidade carioca, da boemia da Lapa, das rodas de samba e muito carnaval de rua. Do povo que anda sorrindo debaixo de suas máscaras, que não perde a esperança por um futuro melhor até quando o presente pesa”, diz Marcelo D2. “Cada vez que eu ando por suas ruas me apaixono ainda mais por essa cidade. Já reparou que todo mundo no Rio de Janeiro se conhece?”, brinca o rapper e agora diretor.
Comprar seda no mercadão de Madureira, trilho do trem, Morro da Conceição, bondinho de Santa Teresa, Morro dos Prazeres, Museu do Amanhã e muito skate são alguns rolês que fazem parte do filme. Confira:
Junto à campanha, a Bem Bolado lança a seda de Marcelo D2, espalha lambe-lambes com conteúdo artístico pelas ruas do Rio e prepara uma projeção de videomapping em uma empena localizada na frente do Cristo Redendor, com uma live surpresa.
Uma marca bem brasileira
Apaixonada pelo Brasil que é, a Bem Bolado tem na campanha “Bem Bolado é Rio” a sua segunda incursão pelo país. Em 2019, a marca lançou a campanha “Bem Bolado é Bahia”, com vídeos pra lá de divertidos.
“Be a Bá da Bem Bolado”
“Bem Bolado é Barril”
Leia também:
#PraCegoVer: fotografia de capa mostra Marcelo D2 ao lado de sua companheira e sócia na produtora Pupila Dilatada, Luiza Machado, sorrindo e olhando para a câmera. Atrás, é possível ver parte dos famosos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Foto: Yasmin Nascimento.
- Bem Bolado e Kovu apresentam: Coisas que não se deve fazer em um baile funk - 25 de março de 2024
- De 1970 a 2000: a influência da maconha na musicalidade brasileira - 11 de março de 2024
- Expectativa x realidade de um enquadro policial: direitos para quem? - 26 de fevereiro de 2024
- Carnaval Bem Bolado: praias e blocos canábicos para fazer a brisa - 10 de fevereiro de 2024
- “Maconhista”: Campanha da nova linha de sedas Bem Bolado x Porta dos Fundos busca ampliar debate sobre a erva - 26 de janeiro de 2024
- Como a maconha interfere em nosso humor? - 12 de janeiro de 2024