Bem Bolado Brasil, criatividade e inovação no caminho de um mundo melhor

Ilustração da praia do Rio de Janeiro que mostra o Pão de Açúcar e várias latas abertas com maconha em seu interior e o logo da Bem Bolado, pela areia, além de várias outras latas nas águas do mar que são pescadas por dois banhistas.

Conheça a Bem Bolado, uma empresa formada por corações 100% brasileiros, que mostra como a vida pode ser feita de sonhos e realizações, sendo um exemplo de atuação para um mundo melhor! Saiba mais sobre essa marca do Bem.

Sonhada e construída por amigos que cultivam os mesmos interesses e desejos, a empresa é feita por pessoas que pulsam com coração 100% brasileiro e que estão ampliando seus horizontes para o planeta, fazendo sua parte para contribuir com um mundo cada vez melhor.

A Bem Bolado está aí para fazer a diferença no mercado! Muito mais que uma empresa de produtos, a marca oferece cultura, estilo e qualidade com muita personalidade.

Criada em 2010, a Bem Bolado lançou seu primeiro produto no mercado brasileiro em 2012, a seda King Size Slim da Linha POP.

Três embalagens de sedas da linha POP Bem Bolado Brasil, uma de cada tamanho, que mostram itens da cultura e patrimônio cultural brasileiros, em múltiplas cores, sobre um fundo vermelho.

#PraCegoVer: fotografia de três embalagens de sedas da linha POP Bem Bolado Brasil, uma de cada tamanho, que mostram itens da cultura e patrimônio cultural brasileiros, em múltiplas cores, sobre um fundo vermelho.

O mercado brasileiro estava ‘pegando fogo’ e as oportunidades brotavam a cada dia mais, cenário favorável à Bem Bolado que fortaleceu sua presença nas principais tabacarias, headshops e pontos de venda.

E o crescimento não foi apenas comercial. Para trazer novas ideias, a Bem Bolado também investiu em marketing digital, produzindo conteúdo nas redes sociais através de projetos especiais em parceria com artistas, bandas, coletivos e poetas. E toda essa energia criativa consolidou a Bem Bolado como uma das marcas mais atuantes no Brasil.

A dedicação, aliada a muito planejamento e investimentos certeiros, de pessoas apaixonadas pelo que fazem é o que sempre moveu a empresa para o caminho do bem e para frente. E seu crescimento é mérito de seus principais valores: brasilidade, criatividade, honestidade e diálogo.

“Para obter sucesso nesta jornada da experiência do consumidor, uma coisa é fundamental: comunicação e branding. A Bem Bolado Brasil se destaca perante o seu público e torna-se case de sucesso pela sua inovação. Identificamos o nosso público-alvo, intensificamos o relacionamento com ele e assim criamos ações diferenciadas que justifiquem nosso nome de batismo – Bem Bolado” Fabricio Penafiel, sócio e diretor de marketing da Bem Bolado Brasil.

Redes sociais e conteúdo Bem Bolado

No Instagram, por exemplo, a Bem Bolado atinge uma média de 2,5 milhões de visualizações mensais, além do forte engajamento com o público através de comentários e do número surpreendente de compartilhamentos. A última ação que borbulha nesta rede é o “Circuito Headshops”, produzida em formato “stories”, que mostra a rotina e história das principais tabacarias e headshops do mercado. Arthur e o time da Bem Bolado, pioneiros neste formato de ação, já visitaram mais de 26 estabelecimentos, colocando à disposição do grande público informações mais completas sobre esta modalidade de empreendimento, fundamental para a fomentação deste grande e promissor mercado.

Utilizando o marketing 360º, a empresa está presente e ativa em todas as mídias sociais com conteúdo de ponta, sendo uma possível referência na mente e comportamento dos jovens fumadores de opinião. Há 3 anos, a Bem Bolado convidou o jornalista Arthur Veríssimo para ser embaixador da marca. Arthur é uma das referências do universo underground desde os anos 90, com reportagens alucinantes na REVISTA TRIP, onde esteve presente por inúmeras vezes como jurado na clássica CANNABIS CUP da revista High Times, em Amsterdam. E desde então iniciaram esta parceria com conteúdo e ativismo em diversas mídias.

No Youtube, o deguste fica por conta da programação recheada de entrevistas e expedições, como é o caso do “Papo Bem Bolado”, onde Arthur Veríssimo entrevista personalidades como Maria Alice Vergueiro (Tapa na Pantera), Zeider (Planta e Raiz), Profeta Verde (advogado e um dos cabeças da Marcha da Maconha), canal umdois e João Gordo.

Nas expedições, Arthur apresenta documentários gravados nos principais eventos pelo mundo. Sua primeira expedição com a Bem Bolado foi vivenciada na Copa Cannabis Uruguay, onde mostrou ao público as diversas faces da legalização da maconha, como: medicinal, governo, eventos, mercado e ativismo. O conteúdo foi lançado em parceria com a TV TRIP. Posteriormente, o expedicionário viajou até o México para documentar a realidade canábica no país e o evento mais aguardado do ano: a Expoweed. Conteúdo lançado em parceria com a Revista Tá Suave.

“Sempre buscamos parcerias que tenham valores semelhantes aos nossos, de forma inteligente, moderna e que estimulem a novas ideias” – Thiago Almeida, CEO e sócio da Bem Bolado Brasil.

A VICE, junto com a Bem Bolado, lançou a plataforma “Baseado em Fatos”, gerando uma série de artigos que mostraram os avanços da maconha no Brasil. Como o documentário “Baseado em Fatos: A Legalização da Cannabis no Brasil”, que investiga o uso medicinal da maconha e seu cultivo, legalizado ou não.

Produtos Bem Bolado

A Bem Bolado vai muito além do seu carro chefe, as famosas sedas pop, preferidas entre os jovens. Desenvolvida para atender a todos os gostos e bolsos, a linha POP possui três tamanhos diferentes e traz na sua identidade visual a alegria do povo brasileiro através de cores vibrantes e desenhos que remetem a pontos turísticos brasileiros, como o Corcovado e o Pão de Açúcar, no Rio, o Masp e o Obelisco, em Sampa, o Teatro Amazonas, em Manaus, e o Ponto Ercílio Luz, em Floripa.

LINHA POP – MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO MERCADO
King Size Slim, 1 ¼ Large e 1 ¼ Slim. O papel é de gramatura 14 g/m² e cada livreto King Size tem 35 folhas

SEDA POP 1¼ SLIM

SEDA POP 1¼ LARGE

SEDA POP KING SIZE SLIM

BROWN é a linha Bem Bolado para quem busca uma alternativa mais natural, mais ligada na qualidade de vida, um papel para enrolar ultrafino e livre de cloro. Disponível em 5 tamanhos, King Size Large, King Size Slim, 1 ¼ Large e Rolls Large de 5 metros, o papel possui 12,5 g/m² de gramatura, finíssimo. Os livretos King Size, além de trazerem 35 sedas cada (três a mais), também estão disponíveis em embalagem com piteiras, tudo para economizar recursos. Já as embalagens 1 ¼ vem com 50 papéis de cada.

LINHA BROWN – ULTRAFINO E SEM CLORO
Disponível em 5 tamanhos: King Size Large, King Size Slim, 1 ¼ Large e Rolls Large de 5 metros

A criatividade brasileira com a qualidade espanhola

PREMIUM é a linha “top of quality” da Bem Bolado Brasil, que mira no público mais exigente. As sedas são fabricadas em Alcoy, na Espanha, pela Iberpapel – a mais tradicional fábrica de papel para fumar do mundo, desde 1764. A IberPapel também produz marcas como RAW, ELEMENT e Pay Pay. Produzidos com energia limpa, sem cloro, nem química, os papéis Bem Bolado Premium são de classe A, têm gramatura de 13 g/m² e são encontrados em duas medidas: King Size Large e 1 ¼ Large. Com uma capinha em Hot Stamping que é muito style!

Linha Bem Bolado Premium – A queridinha entre a equipe Smoke Buddies!

 

LINHA PREMIUN – Top of quality: “HECHO” EM ALCOY, ESPANHA
Produzidas com energia limpa, sem cloro nem química, o papel Premium é classe A. Com gramatura de 13g/m² está disponível em dois tamanhos: King Size Large e 1 ¼ Large.

SEDA PREMIUM KING SIZE LARGE

SEDA PREMIUM 1¼ LARGE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da sua linha comercial, a Bem Bolado lançou em 2017, em homenagem ao cartunista Glauco Villas Boas, uma Linha Limitada com cinco tiras impressas nas primeiras folhas do livreto de seda, ilustrando personagens glauconianos que marcaram época, entre eles: Doy Jorge & Bagulhão, Ozetês e Cacique Jaraguá. Fique ligado, a empresa promete novidades glauconianas ainda este ano.

 

Todo mundo tem um papel na vida. A marca também produz sedas personalizadas, para parceiros como o rapper Soulja Boy, a cantora Tiê, do Bloco Kaya na Gandaia, a VICE e o Festival Solaris. Através de seu carro chefe, as sedas, a marca consegue traduzir a personalidade e a individualidade de cada parceiro. Um papel, esplendidamente, Bem Bolado!

 

 

 

Até os acessórios são Bem Bolados

Prestar atenção em cada detalhe, buscar as melhores matérias-primas e tecnologias de produção e acreditar na indústria brasileira. Tudo isso faz dos acessórios Bem Bolado Brasil criativos, funcionais, duráveis e conscientes – indispensáveis! São quatro tipos de piteiras, quatro modelos de dichavadores e uma tabaqueira em cinco cores diferentes.

Prestar atenção em cada detalhe, buscar melhores matéria-prima e tecnologia de produção, acreditar na indústria brasileira. Tudo isso faz dos acessórios Bem-Bolado Brasil criativos, funcionais, duráveis e conscientes – indispensáveis! São quatro tipos de piteiras, três modelos de dichavadores e uma tabaqueira em cinco cores diferentes.

Os sócios

Da esquerda para direita Fabricio Penafiel, Renato Lucato e Thiago Almeida

Fabricio Penafiel – 43 anos – Diretor de Marketing
Vindo de uma família de artistas e designers, Fabricio iniciou muito cedo sua carreira em agências de propaganda. Atualmente, com mais de 28 anos de trabalho na área de marketing e publicidade, já passou por diversas agências importantes como Agnelo Pacheco e Carillo Pastore, onde atuou como Diretor de Arte, realizando campanhas para grandes marcas como Embratel, Antarctica e entre outros.

Teve sua própria agência de 2001 a 2014, onde atuou como Diretor de Criação e realizou diversas ações de marketing, endomarketing e marketing bellow the line para grandes multinacionais.

Renato Lucato – 36 anos – Diretor de Comercial
Amante do surf, esportes radicais e da natureza, Renato atua como diretor comercial na Bem Bolado Brasil. Sua família, de mente aberta e cabeça feita, possui enorme conhecimento no ramo do tabaco, facilitando o contato desde muito cedo com o mercado.

Thiago Almeida – 39 anos – CEO – Diretor Administrativo
Morou no exterior por muitos anos e, quando retornou ao Brasil, atuou como representante comercial das principais marcas nacionais e internacionais de Surf/Street Wear, como Quicksilver, DC Shoes e entre outras. Sua bagagem não só permitiu com que assumisse as operações de vendas da Bem Bolado, mas também levou a empresa a praticar relações comerciais do bem, baseadas no diálogo e na transparência.

A vasta experiência no mercado publicitário na área de mídias, em seus quase 13 anos de atuação em grandes agências, como DM9, J.W. Thompson e entre outras, atendendo clientes como Honda, Cerveja Sol etc., faz dele o cara, quando o assunto é a integração dos departamentos .

Thiago também foi sócio da TAZ, produtora de vídeos, onde era responsável por coordenar todo o atendimento, administração, financeiro e tráfego interno entre os departamentos, sempre prezando pela agilidade e máxima qualidade.

Sempre bem humorado e com seu jeito “de bem com a vida”, representa muito bem a marca em qualquer circunstância e situação.

A Bem Bolado está aí para mostrar que a vida pode ser construída através de sonhos e realizações. E juntos nesta missão, nós da Smoke Buddies temos o orgulho de anunciar a parceria BB & SB que levará até você tudo sobre essa empresa do bem e 100% Brasileira. Conheça muito mais da Bem Bolado no artigo Raio-X na REVISTA MACONHA BRASIL – Ed #13 .

Aguardem que muitas novidades Bem Boladas vêm por aí!

“Sonhos não dormem”

Homenagem ao querido parceiro e amado poeta Manuca Almeida.

#PraCegoVer: ilustração (de capa) da praia do Rio de Janeiro que mostra o Pão de Açúcar e várias latas abertas com maconha em seu interior e o logo da Bem Bolado, pela areia, além de várias outras latas nas águas do mar que são pescadas por dois banhistas. Créditos: Bem Bolado Brasil.

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