Bem Bolado Brasil e ASCAM instalam coletores de bitucas pelo litoral de Camburi

bem bolado e ascam promovem praia litoral limpo Bem Bolado Brasil e ASCAM instalam coletores de bitucas pelo litoral de Camburi

Operação Litoral Limpo, feita em parceria com a Bem Bolado Brasil e a Prefeitura de São Sebastião, promoverá a instalação de coletores de bitucas ao longo da praia, em prol de manter as areias preservadas de lixo.

Na segunda quinzena de dezembro, a praia de Camburi, situada na Costa Sul de São Sebastião, ganhará reforços para manter a natureza protegida. No dia 27/12, acontece a primeira ação da ASCAM – Associação de Surf, Cultura e Ambiente, no âmbito da Campanha Educativa Operação Litoral Limpo feita em parceria com a Bem Bolado Brasil e a Prefeitura de São Sebastião, responsável pela destinação final dos resíduos sólidos, incluindo as bitucas e outros micro lixos que, infelizmente, ainda são encontrados nas areias das praias sebastianenses. A iniciativa contribuirá para a instalação de coletores de bitucas ao longo da praia, em prol de manter as areias preservadas de lixo.

lazy placeholder Bem Bolado Brasil e ASCAM instalam coletores de bitucas pelo litoral de Camburi

#PraCegoVer: fotografia do suporte de lixo instalado numa praia, onde se vê em sua parte superior uma placa de madeira com as seguintes informações em preto “Mais Surf Menos Lixo Operação Litoral Limpo” e logo abaixo os logos da ASCAM e da Bem Bolado e o símbolo do turismo de São Sebastião (peixinho). E no segundo plano, vemos uma cerca de madeira sobre uma base de pedras.

A operação será realizada através da contratação de jovens da própria comunidade por meio de apoios e da parceria com a Bem Bolado Brasil e a PMSS, responsável pela destinação final dos resíduos sólidos, incluindo as bitucas e outros micro lixos, com vistas à conservação ambiental da praia de Camburi, na Costa Sul de São Sebastião. Os suportes de lixo são os Niltex, cujo formato sustentável é considerado inovador pela ABRAPS (Associação Brasileira de Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) no evento  “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, que teve participação de Haroldo Machado Filho, Assessor Sênior da ONU (Organização das Nações Unidas).

Também serão entregues uniformes personalizados com o visual da Bem Bolado Brasil para os agentes da ASCAM serem identificados em ações de conscientização acerca de questões ecológicas.

“Frequento a praia de Camburi há anos e acompanho de perto o trabalho da ASCAM, que tem ações extremamente benéficas ao meio ambiente. Há desde mapeamento de espécies de pássaros através de Bird Watching (Observação de Aves) a intervenções artísticas, somadas à retirada de lixo com objetivo de proteger a natureza local. Apoiamos o projeto pois reconhecemos a dimensão do valor do trabalho da associação. Esta será nossa primeira ação do gênero no litoral brasileiro, temos planos de expansão à outras praias em 2019”, afirma Thiago Almeida, Diretor Administrativo, CEO da Bem Bolado Brasil.

Desde 2012, a Bem Bolado Brasil investe na criação de produtos inovadores, sempre movida por estar no caminho do bem a favor da natureza. “Direcionamos nossos planos de marketing apoiando projetos de proteção do meio ambiente. Imaginamos que desta forma investimos em ações genuínas e realmente benéficas à sociedade, apoiar cada vez mais este tipo de iniciativa é nosso objetivo no próximo ano”, acredita Renato Lucato, Diretor Comercial da Bem Bolado Brasil.

Fundada nos anos 90, a ASCAM e seus atletas de surfe sempre atuaram em projetos locais de limpeza das praias, em defesa da Mata Atlântica e dos corpos d’água, como o Rio Camburi. Vale destacar que foi através de campeonatos da entidade durante décadas que despontaram novos talentos do esporte como Felipe Toledo, Miguel Pupo e o campeão mundial Gabriel Medina.

Leia também: Ação “Bem Bolado & Misturado” tem início no Samba do Bowl

#PraCegoVer: fotografia (capa) frontal do suporte de lixo (coletor de bituca) instalado numa praia, onde se vê em sua parte superior uma placa de madeira com as seguintes informações em preto “Mais Surf Menos Lixo Operação Litoral Limpo” e logo abaixo os logos da ASCAM e da Bem Bolado e o símbolo do turismo de São Sebastião (peixinho). Ao fundo, vemos a areia, o mar e o céu azul, uma ilha, uma pessoa caminhando (à esquerda), guardas sol na cor amarela e cadeiras brancas (entre a placa e o coletor do suporte) e uma montanha com vegetação verde à direita.

lazy placeholder Bem Bolado Brasil e ASCAM instalam coletores de bitucas pelo litoral de Camburi

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário