Belize pode regulamentar a cannabis para adultos em breve

Consumir maconha na privacidade da própria casa é atualmente legal em Belize, no entanto, não existe uma indústria de uso adulto legal. As informações são da Cannabis & Tech
Quando se trata de países que pressionam pela legalização do uso adulto de cannabis na América Central, o México é provavelmente a primeira nação que vem à mente, não seu vizinho Belize, um país caribenho com uma população de cerca de 400 mil habitantes.
Isso é compreensível, dado o fato de que a Suprema Corte do México decidiu no final de 2018 que a proibição da cannabis era inconstitucional e encarregou os legisladores da época de implementar a decisão. Depois de uma série de atrasos por parte deles, a Suprema Corte mexicana interveio novamente e espera que isso acelere o cronograma da legalização total da planta no país.
Leia mais: Presidente do México diz que respeitará decisão para descriminalização da maconha
Dito isso, outro país da América Central está acelerando seu próprio esforço pela legalização da cannabis para adultos, embora seja improvável que supere o México na implementação da legalização.
Novo Projeto de Lei para uso adulto da cannabis
Este mês, o ministro das Novas Indústrias em Crescimento de Belize, Kareem Musa, apresentou uma medida para regulamentar a cannabis para uso adulto.
A atual lei de cannabis de Belize foi promulgada originalmente em 2017. Ela nasceu de uma medida de reforma que alterou a lei anterior para descriminalizar o porte de até 10 gramas de cannabis.
Consumir cannabis na privacidade da própria casa é atualmente legal em Belize, no entanto, não existe uma indústria de maconha para consumo adulto legal. Isso pode estar mudando.
O ministro das Novas Indústrias em Crescimento de Belize deseja especificamente aprovar uma legislação que legalizaria as vendas e impulsionaria a economia de Belize.
Felizmente, o líder do partido da oposição no governo de Belize, Shyne Barrow, também apoia a legalização. Assim como em outros países, a legalização tem apoio bipartidário.
México pode inclinar a balança
Belize faz fronteira com o México e, como afirmado anteriormente, o México está prestes a legalizar a cannabis para uso adulto.
Normalmente, quando um país começa um esforço para a legalização, leva muitos anos para que o esforço resulte na legalização real.
Embora esse ainda possa ser o caso em Belize, o fato de seu maior vizinho estar prestes a legalizar provavelmente acelerará as coisas em comparação com os esforços de legalização em outros países.
Semelhante a outras nações da região, a economia de Belize precisa desesperadamente de todas e quaisquer oportunidades que uma indústria de cannabis legal criaria.
Veja também:
EUA: Câmara aprova proteção aos bancos e outras medidas favoráveis à legalização da maconha
#PraTodosVerem: em destaque, fotografia de uma praia em Belize, com casas de construção rústica e coloridas na areia, à esquerda, e o mar, um pier e um barco à direita, ao fundo. Foto: Meritt Thomas | Unsplash.

- Cannabis ajuda atleta com síndrome de Tourette a ser campeão brasileiro de remo - 16 de maio de 2022
- Alemanha acelera processo de legalização da maconha - 16 de maio de 2022
- Acabar com a Cracolândia faz parte da abolição da Princesa Isabel? - 15 de maio de 2022
- Redutor de pena não pode ser afastado com base em quantidade e variedade da droga - 15 de maio de 2022
- Prefeito de Londres lança comissão para analisar legalização da maconha - 15 de maio de 2022
- Por dentro da comunidade conhecida por uma das variedades de haxixe mais caras do mundo - 14 de maio de 2022