“Baseado em Fatos Raciais”: documentário da Netflix explora relação da América com a maconha

baseado em fatos raciais doc netflix Baseado em Fatos Raciais: documentário da Netflix explora relação da América com a maconha

Com a proximidade do Dia da Maconha, celebrado em vinte de abril ou 4/20, no formato americano, a Netflix solta o trailer oficial de seu novo documentário sobre a erva “Grass in Greener”, ou em português “Baseado em Fatos Raciais”. Estreando na direção a lenda do Hip Hop Fab 5 Freddy.

Com estreia marcada para 20 de abril, o Dia da Maconha que é celebrado no mundo todo, na Netflix, o documentário é dirigido e narrado por Fab 5 Freddy, lenda do hip hop.

“Ela inspirou o jazz e hip hop – e desencadeou uma guerra contra as drogas cheia de injustiças raciais. Especialistas exploram a complexa relação da América com a maconha”, conta a descrição na Netflix.

Baseado em Fatos Raciais” inclui entrevistas e depoimentos de Snoop Dogg, B-Real e Sen Dog do Cypress Hill, Darryl DMC, Damian Marley e entre outras personalidades que discutem a influência da maconha na música e na cultura pop, bem como a guerra contra as drogas que possui um impacto devastador nas comunidades negras e latinas.

Aperte aqui, assista ao trailer legendado e adicione à sua lista de favoritos. “Baseado em Fatos Raciais” estreia na Netflix neste sábado, 4/20 (20 de abril). Além da plataforma de streaming, “Grass is Greener” estreará no Festival Internacional de São Francisco.

Trailer em inglês:

#PraCegoVer: Ilustração de capa traz a imagem promocional da Netflix sobre o Documentário “Baseado em Fatos Raciais”. Na imagem vemos o título em inglês “Grass is Greener” que aparece nas cores verde e branca em destaque, entre cerca na cor branca, acima de um punhado de flores de cannabis verdes.

lazy placeholder Baseado em Fatos Raciais: documentário da Netflix explora relação da América com a maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário