Baker Mayfield, do Browns, se torna embaixador de marca de canabidiol

Foto em que Baker Mayfield aparece dos ombros pra cima e com a cabeça um pouco virada para o lado, enquanto mexe em um dos fones de ouvido, tipo on-ear, que está usando; atrás do jogador, se vê uma pessoa segurando uma câmera de filmagem sobre o ombro. Imagem: Erik Drost | Wikimedia Commons.

O quarterback não é a única celebridade dos esportes a se envolver com a indústria das marcas de CBD, projetada para ser um mercado de mais de US$ 23 bi nos próximos três anos. As informações são da Front Office Sports

A posição de quarterback do Cleveland Browns vinha sendo uma porta giratória nas últimas duas décadas, sem qualquer poder de estrela sustentável. Em Baker Mayfield, a franquia encontrou um jogador consagrado como estrela do marketing antes de tirar uma foto para a NFL.

Mayfield está ampliando seu portfólio de acordos de endosso — que inclui Hulu e Progressive — para incluir um novo acordo de embaixador com a empresa de CBD Beam. Ele já havia feito um investimento na Beam por meio de seu fundo de risco, Camwood Ventures, um desdobramento da empresa de private equity de sua família, Camwood Capital Group.

Essa parceria era impensável apenas alguns anos atrás — por causa das políticas da NFL —, mas agora é uma relação feita no céu, disse ele.

Leia – Como a maconha se tornou ‘algo comum’: ligas esportivas abandonam políticas antigas

“Estou sempre tentando descobrir como ter o melhor desempenho e como chegar lá e permanecer lá, tanto mental quanto fisicamente”, disse Mayfield. “Eu descobri a Beam alguns anos atrás e me apaixonei por ela. Eu uso todos os dias, ela ajuda bastante na busca por consistência no ‘ano da montanha-russa’ de 2020”.

Inicialmente, quando o irmão de Mayfield o apresentou aos fundadores da Beam, Kevin Moran e Matt Lombardi, o quarterback hesitou por causa da política PED da NFL e do estigma em torno do CBD e sua conexão com a maconha e o THC. Mas, eventualmente, ele começou a usar os produtos da Beam, que não contém THC.

A capacidade dos atletas de usar os produtos da Beam era uma missão central dos fundadores da empresa, que também eram ex-atletas profissionais — Moran, um jogador da liga secundária de beisebol, e Lombardi, um jogador da NHL.

Leia mais: Atletas profissionais que amam maconha estão sendo patrocinados pela cannabis

“Tendo sido atletas, nós éramos hesitantes e sempre que tentamos trabalhar com novos atletas, há muita hesitação”, disse Lombardi à FOS em 2019. “Uma das razões pelas quais estamos colocando nossos chapéus de atletismo é que, do ponto de vista do consumidor, é um produto que causa receio dada a ignorância e a sensação de oeste selvagem. Queremos torná-lo mais amigável e acessível”.

O Brightfield Group projeta que o CBD será uma indústria de US$ 23,7 bilhões até o final de 2023 e Mayfield não é a única estrela a se envolver. Na semana passada, o ex- quarterback da NFL Michael Vick se tornou um atleta-investidor na marca de CBD Champions + Legends. O portfólio de atletas da Beam também inclui a ex-pilota de corrida Danica Patrick e o jogador de golfe do PGA Tour Billy Horschel.

Leia também:

Como atletas de alto nível estão desafiando os estereótipos da cannabis

#PraCegoVer: em destaque, foto em que Baker Mayfield aparece dos ombros pra cima e com a cabeça um pouco virada para o lado, enquanto mexe em um dos fones de ouvido, tipo on-ear, que está usando; atrás do jogador, se vê uma pessoa segurando uma câmera de filmagem sobre o ombro. Imagem: Erik Drost | Wikimedia Commons.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!