Bahamas discute legalização da maconha em plano de recuperação econômica

Fotografia que mostra a ilha de Paradise Island, nas Bahamas, na parte esquerda da imagem, onde se vê os edifícios do resort Atlantis, e as águas do Mar do Caribe, sob um céu com nuvens, que encobrem parte do sol. Foto: Sam Gao | Flickr.

Primeiro-ministro Hubert Minnis disse que as leis de cannabis do país estão desatualizadas e precisam ser alteradas. As informações são do Hemp Industry Daily

Um comitê das Bahamas encarregado de traçar um plano de recuperação econômica recomenda que o país legalize o cânhamo e os extratos de cânhamo.

Apresentado na semana passada, o relatório do Comitê de Recuperação Econômica também pede à nação que legalize a maconha.

As recomendações fazem parte de um relatório mais amplo apresentado ao primeiro-ministro Hubert Minnis. Dirigindo-se à Câmara da Assembleia das Bahamas, Minnis chamou as leis de cannabis do país de “desatualizadas” e disse que elas precisam ser alteradas.

Leia mais: Ilha de Man considera entrar no mercado mundial de cannabis

Ele não entrou em detalhes, embora tenha dito que os negócios de cannabis devem de ser de propriedade das Bahamas ou de propriedade majoritária das Bahamas.

“Existem muitas oportunidades potenciais para os empresários criativos das Bahamas se envolverem nesta nova indústria”, disse ele à Câmara da Assembleia.

O relatório recomendou que as Bahamas:

  • Isente o cânhamo e produtos derivados com mínimo ou nenhum THC dos limites regulamentares.
  • Disponibilize terras de propriedade do governo para o cultivo de cannabis, com provisões para pequenos agricultores e a comunidade rastafári.
  • Permita o porte de maconha para consumo adulto de até 60 gramas. A posse que exceda esse limite seria punível com multa.
  • Providencie o licenciamento de cafés, resorts e pousadas de cannabis para consumo no local.

Minnis disse que o próximo passo são os comentários públicos sobre o plano.

O relatório do Comitê de Recuperação Econômica está disponível aqui.

Leia também:

A legalização da maconha pode ajudar na crise financeira da Covid-19, diz governador de NY

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra a ilha de Paradise Island, na parte esquerda da imagem, onde se vê os edifícios do resort Atlantis, e as águas do Mar do Caribe, sob um céu com nuvens, que encobrem parte do sol. Foto: Sam Gao | Flickr.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!