Avicanna conclui primeira exportação de sementes de cannabis da Colômbia para o Peru e Argentina

sementes Avicanna conclui primeira exportação de sementes de cannabis da Colômbia para o Peru e Argentina

Feito marca as primeiras exportações comerciais da empresa de genética patenteada na forma de sementes de maconha feminizadas para os mercados de cannabis medicinal dos países. As informações são da GlobeNewswire, com tradução pela Smoke Buddies

Avicanna Inc., uma empresa biofarmacêutica focada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos derivados de plantas à base de canabinoides, tem o prazer de anunciar que, por meio de sua subsidiária colombiana de propriedade majoritária, Santa Marta Golden Hemp S.A.S. (SMGH), concluiu suas primeiras exportações comerciais de sua genética proprietária na forma de sementes feminizadas de cannabis para o Peru e Argentina.

A caracterização, avaliação e produção dessas sementes foram todas concluídas por meio da integração vertical da Avicanna na SMGH nos últimos três anos e validam a liderança da empresa no cultivo e estabilização de variedades de cannabis na América do Sul. As sementes fazem parte da unidade de negócios da cadeia de suprimentos da Avicanna com a marca Aureus™, que também inclui em seu portfólio sementes feminizadas, extratos de espectro completo, destilados, canabinoides isolados (CBD, THC, CBG e outros canabinoides raros) e formulações a granel.

gravital sb Avicanna conclui primeira exportação de sementes de cannabis da Colômbia para o Peru e Argentina

Leia mais: Maconha e cânhamo para impulsionar a recuperação econômica da Argentina?

A legislação peruana permite a importação, distribuição e venda de cannabis, suas sementes, seus extratos e produtos derivados, para fins de pesquisa médica e científica. A atual legislação argentina permite a importação, distribuição e venda de cannabis, suas sementes, seus extratos e produtos derivados, para fins de pesquisa médica e científica relacionada ao tratamento de pacientes com epilepsia refratária em regime de acesso de exceção. A legislação argentina também permite que certas agências governamentais cultivem cannabis em colaboração com agências provinciais, as quais a Avicanna supre atualmente com sua genética.

Lucas Nosiglia, presidente da Avicanna para a América Latina, comentou: “Após vários anos de pesquisa e desenvolvimento desenvolvendo nosso programa de melhoramento, estabelecemos uma plataforma de genética mundialmente conhecida e um caminho regulatório para a exportação de nossa genética para o que hoje são quatro países. Estamos entusiasmados com o fato de que nossos esforços pioneiros nos permitiram suprir e apoiar nossos parceiros argentinos e peruanos em seus programas de cultivo de cannabis medicinal de longo prazo. Com este programa, estamos entregando genética registrada federalmente que é otimizada e padronizada para desempenho agronômico industrial em modelos de cultivo em estufas e ao ar livre”.

Tanto quanto é do conhecimento da empresa, esta conduz as suas operações em conformidade com todas as leis aplicáveis ​​nas jurisdições em que opera.

Peru aprova cultivo pessoal e associativo de cannabis para uso medicinal

Sobre Aureus™

As unidades de negócios da cadeia de suprimentos da Avicanna estão localizadas em Santa Marta, Colômbia, e se dedicam principalmente a fornecer uma fonte consistente de matérias-primas canabinoides para o atual pipeline de produtos comerciais e farmacêuticos da Avicanna para o mercado global.

Além disso, sob a marca Aureus™, extratos padronizados de cannabis e sementes feminizadas são disponibilizados para parceiros em cultivo, cosméticos e farmacêuticos em todo o mundo. Os produtos da marca Aureus são cultivados, extraídos e fabricados pelas subsidiárias da Avicanna na Colômbia, onde se beneficiam de condições ambientais ideais para produzir ingredientes farmacêuticos ativos de canabinoides de maneira econômica e sustentável e incluem uma variedade de extratos de CBD, THC e canabinoides raros, como CBG. O negócio da cadeia de suprimentos da Avicanna também se beneficia da legislação regulada pelo governo federal na Colômbia, onde a empresa está bem posicionada para ser um fornecedor global de extratos psicoativos menos competitivos, incluindo óleo bruto de CBD e THC, para atender à crescente demanda global.

Sobre Avicanna

A Avicanna é uma empresa biofarmacêutica canadense em estágio comercial e líder estabelecida em pesquisa, desenvolvimento e produtos baseados em evidências de canabinoides para os segmentos do mercado global de consumo, médico e farmacêutico. A Avicanna conduz suas pesquisas no Canadá, incluindo sua sede de P&D no Johnson & Johnson Innovation Centre, JLABS @ Toronto, localizado no MaRS Discovery District, e em colaboração com as principais instituições acadêmicas e médicas canadenses. A Avicanna estabeleceu uma plataforma científica líder na indústria, incluindo P&D avançado e desenvolvimento clínico, que levou à comercialização de mais de vinte produtos.

Leia também:

Produtora jamaicana de maconha ajuda São Vicente e Granadinas a reviver produção de cannabis

#PraTodosVerem: fotografia, em plano fechado, de uma porção de sementes de maconha sobre uma superfície branca lisa. Crédito: PrimeShot / Pixabay.

smokebuddies logo2 Avicanna conclui primeira exportação de sementes de cannabis da Colômbia para o Peru e Argentina

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!