Austrália quer ser a maior exportadora mundial de maconha medicinal

O governo australiano anunciou que o país pretende alterar suas regulamentações para se tornar o principal exportador mundial de maconha medicinal. Segundo o ministro da Saúde, a mudança estimularia a indústria local, beneficiando pacientes e empresas. As informações são da BBC News, com tradução da Smoke Buddies.

A nação planeja mudar seus regulamentos para se juntar ao Canadá e à Holanda na venda de produtos para além do mercado interno. Uruguai e Israel anunciaram planos semelhantes.

O Ministro da Saúde Greg Hunt disse que a mudança também ajudaria os pacientes locais.

A Austrália legalizou o uso de cannabis medicinal em 2016. Usar a droga com fins recreativos continua a ser ilegal.

“Nosso objetivo é muito claro: dar aos agricultores e fabricantes australianos o melhor tiro para nos tornarmos o exportador mundial número um de cannabis medicinal”, disse Hunt.

A alteração das regulamentações nacionais exigirá aprovação parlamentar. Isso poderia acontecer logo em fevereiro com o apoio da oposição trabalhista.

A Australian Broadcasting Corp informou que as mudanças se estenderão a produtos como óleos, curativos, sprays, pastilhas e comprimidos.

Hunt alegou que a mudança estimularia a indústria local, beneficiando tanto os pacientes australianos quanto as empresas.

O mercado global de cannabis medicinal poderá atingir os 55 bilhões de dólares (R$ 177 bi) em 2025, de acordo com uma estimativa da empresa de consultoria estadunidense Grand View Research.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!