Austrália aprova número recorde de pacientes de maconha medicinal

Fotografia que mostra a inflorescência de uma planta de cannabis e parte da mão, com luva azul,  que a toca. Imagem: Nine News.

Mais de 67.000 solicitações para uso de produtos de cannabis medicinal não aprovados foram concedidas desde o início do programa. Com informações do MJBizDaily

O mercado de cannabis medicinal da Austrália continua crescendo.

Em setembro, mais de 6.000 pacientes foram aprovados para tratamento com maconha medicinal por meio da via Categoria B do Esquema de Acesso Especial (SAS) do país.

Esse é o maior aumento mensal desde 2016 — quando a maioria das aprovações começou a ocorrer.

Aproximadamente 67.000 solicitações para uso de produtos de cannabis medicinal não aprovados foram concedidas desde o início do programa.

O número de setembro é 18% superior ao do mês anterior.

Leia mais: Austrália aprova venda de CBD sem receita e ações de cannabis sobem

Embora a contagem de pacientes na Austrália esteja aumentando, o mercado permanece relativamente pequeno.

A empresa de dados FreshLeaf Analytics, sediada no norte de Sydney, prevê que o mercado australiano de cannabis medicinal aumentará para cerca de 95 milhões de dólares australianos (US$ 70 milhões) em vendas de produtos este ano.

Produtos de cannabis medicinal aprovados, como o Sativex, não estão incluídos nas estatísticas.

Enquanto isso, o país está considerando tomar medidas para que a maconha medicinal importada atenda aos padrões de qualidade das Boas Práticas de Fabricação (GMP).

O Departamento de Saúde da Austrália deve lançar consultas até o final do ano sobre o aumento dos requisitos de qualidade para todos os produtos de cannabis importados, informou a publicação local Cannabiz.

Os dados sobre os pacientes australianos podem ser encontrados aqui.Leia também:https://www.smokebuddies.com.br/ministerio-da-saude-de-israel-autoriza-empresas-a-exportarem-cannabis/

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!