Aurora Cannabis fecha estufa de C$ 250 milhões indefinidamente

Fotografia que mostra o top bud de uma planta de cannabis e suas grandes folhas serrilhadas, bem como diversas outras plantas e as instalações de uma estufa, ao fundo, desfocado. Imagem: Cannabis Tours | Wikimedia Commons.

Empresa já havia adiado no início deste ano uma construção que ampliaria a capacidade da instalação, como parte de um esforço para alinhar sua produção global com a demanda real. As informações são do MJBizDaily

A Aurora Cannabis declarou que está pausando as operações em sua estufa solar na cidade de Medicine Hat, em Alberta, “indefinidamente”.

O fechamento representa o último infortúnio depois que a indústria ultrapassou significativamente a capacidade de produção necessária para atender à demanda no mercado de maconha para consumo adulto em expansão no Canadá.

Esses acordos de estufa acabaram levando a perdas imobiliárias diretas para produtores canadenses no valor de milhões de dólares e baixas contábeis (write-downs) no valor de bilhões de dólares, informou o Marijuana Business Daily no início deste mês.

A estufa solar da Aurora já foi planejada para ser uma das maiores do mundo, com uma capacidade projetada para mais de 230.000 quilos (230 toneladas) de maconha por ano.

Porém, apenas uma fração da instalação foi usada.

A Aurora adiou sua construção no início deste ano como parte de um esforço da empresa em dificuldades para alinhar sua produção global com a demanda real.

Na época, a empresa disse que esperava usar apenas 238.000 pés quadrados (22.110 m2) dos 1,6 milhão (148.644 m2) de pés quadrados planejados da instalação.

Leia mais: Aurora Cannabis afasta diretor executivo e demite cerca de 500 funcionários

A empresa já havia colocado uma quantidade considerável de capital no projeto.

Em 31 de março, o ativo imobilizado ocioso atribuído à instalação da Aurora Sun atingiu 257,3 milhões de dólares canadenses (US$ 197 milhões), informou a empresa em um documento regulatório.

Isso a torna uma das estufas de cannabis mais caras já construídas, mas não concluídas.

“A Aurora analisa continuamente e cuidadosamente a rede de operações da empresa para garantir que está adequada para nossos negócios hoje e no curto prazo”, disse a porta-voz da Aurora, Michelle Lefler, em um comunicado ao MJBizDaily .

Em resposta às recentes mudanças na indústria e aos nossos imperativos estratégicos, a empresa anunciou que interromperá as operações da Aurora Sun em Medicine Hat, Alberta, por tempo indeterminado. Continuamos focados em avançar nosso portfólio de marcas premium e superpremium e acelerar a inovação em categorias de produtos de alta margem.”

Lefler não quis dizer se a Aurora planeja vender as instalações da Sun.

Grandes estufas de cannabis estão à venda em todo o país, mas os produtores têm dificuldade em recuperar os custos.

No início deste ano, a Aurora aceitou uma oferta para sua grande estufa em Exeter, Ontário, por aproximadamente metade de seu preço de listagem de C$ 17 milhões.

Os aumentos de custos têm sido comuns para os cultivadores de cannabis canadenses.

O preço da outra grande instalação da Aurora em Alberta — apelidada de “Sky”, em Edmonton — saltou para C$ 150 milhões antes de ser concluída.

Aurora é negociada como ACB na Bolsa de Valores de Toronto e na Bolsa de Valores de Nova York.

Leia também:

A maconha “light” e as regras de mercado na Suíça

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra o top bud de uma planta de cannabis e suas grandes folhas serrilhadas, bem como diversas outras plantas e as instalações de uma estufa, ao fundo, desfocado. Imagem: Cannabis Tours | Wikimedia Commons.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!