Maconha no esporte: atletas pedem retirada da cannabis da lista de proibições da Wada

Mike Tyson investe na producao de maconha na California Maconha no esporte: atletas pedem retirada da cannabis da lista de proibições da Wada

Mais de 150 atletas e ex-atletas americanos, que compõem a organização Athletes for Care, fizeram carta aberta à Agência Mundial Antidoping (Wada) pedindo retirada da cannabis da lista de substâncias banidas. Mike Tyson e Frank Shamrock são alguns dos esportistas que assinaram o documento. As informações são do Globo Esporte.

Organização sem fins lucrativos que tem como membros mais de 150 atletas e ex-atletas, a Athletes for Care divulgou uma carta aberta nesta quarta-feira pedindo à Agência Mundial Antidoping (Wada) que reveja sua política em relação ao uso de maconha e retire a cannabis de sua lista de substâncias banidas. Entre os nomes que assinam o documento, estão Mike Tyson (boxe), Floyd Landis (ciclismo), Jim McMahon (futebol americano), Frank Shamrock (MMA) e outros do futebol americano, basquete, hóquei etc.

-Encontramos uma maior qualidade de vida através da cannabis e de canabinoides naturais, incluindo significativos benefícios terapêuticos e de bem estar, e esses resultados positivos deveriam estar disponíveis a todos os atletas – dizia a carta aberta.

lazy placeholder Maconha no esporte: atletas pedem retirada da cannabis da lista de proibições da Wada

O documento afirma que a cannabis e o THC não preenchem os requisitos da Wada para figurarem na lista – potencial para melhora de performance, apresentando um risco de saúde e violando o espírito do esporte. O grupo ainda menciona efeitos terapêuticos da marijuana. Juntamente com a carta, a “Athletes for Care” começou uma petição online para expressar apoio ao movimento.

Leia também:

Atletas olímpicos podem fumar maconha?

#PraCegoVer: Fotografia em primeiro plano e meio perfil de Myke Tyson vestindo terno azul e camisa branca, à frente das letras “e” e “n” de um letreiro em alto relevo de inox com a palavra “OPEN” afixado em um muro coberto com vegetação verde.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!