Ativistas pró-maconha da Flórida (EUA) apresentam nova iniciativa de legalização para eleição de 2022

inflorescencia Ativistas pró maconha da Flórida (EUA) apresentam nova iniciativa de legalização para eleição de 2022

Emenda constitucional proposta permitiria que adultos com 21 anos ou mais usassem e possuíssem cannabis, bem como cultivassem até nove plantas para uso pessoal. As informações são do Marijuana Moment

Os ativistas pró-maconha da Flórida (EUA) estão fazendo outro esforço para colocar a legalização do uso adulto perante os eleitores em 2022, apresentando uma nova petição ao estado depois que versões anteriores da reforma foram rejeitadas pela Suprema Corte estadual no início deste ano.

A emenda constitucional proposta, que foi aprovada para coleta inicial de assinaturas na semana passada, permitiria que adultos com 21 anos ou mais usassem e possuíssem cannabis. Eles também poderiam cultivar até nove plantas para uso pessoal. A iniciativa não prevê vendas no varejo, no entanto.

gravital sb Ativistas pró maconha da Flórida (EUA) apresentam nova iniciativa de legalização para eleição de 2022

O Regulate Florida está liderando a campanha e enfatizou que o tempo é limitado para obter assinaturas suficientes para se qualificar para a votação. Os ativistas devem primeiro coletar 222.898 assinaturas válidas para solicitar uma revisão do impacto judicial e fiscal, então eles precisam de um total de 891.589 assinaturas para fazer a votação.

Esse primeiro obstáculo criou dores de cabeça para os defensores. Depois que o gabinete do procurador-geral do estado solicitou uma revisão judicial da iniciativa de legalização anterior do grupo — e apresentou instruções contrárias às petições —, a Suprema Corte do estado a rejeitou, bem como uma proposta de reforma separada de uma campanha apoiada pela indústria, porque os juízes consideraram a linguagem enganosa.

Leia também: Maconha comestível para uso medicinal agora é legal na Flórida (EUA)

A nova iniciativa busca evitar as contendas específicas da corte com as medidas anteriores.

A maioria dos juízes considerou que os resumos das cédulas eram “afirmativamente enganosos”, porque disseram que a cannabis para uso adulto seria legalizada no estado sem reconhecer explicitamente que permaneceria ilegal sob a lei federal. O Regulate Florida agora saiu de seu caminho para especificar que nada em sua nova iniciativa “pretende conceder imunidade sob a lei federal”.

O grupo também eliminou a linguagem sobre o “uso limitado” da maconha que levou a corte a rejeitar sua proposta original no início deste ano.

O Regulate Florida está pedindo aos eleitores que imprimam, assinem e enviem a nova petição.

“O tempo é curto, então precisamos que você envie sua petição preenchida e assinada hoje!”, disse o grupo. “Podemos fazer isso se trabalharmos juntos.”

Se a medida for votada, pelo menos 60% dos eleitores da Flórida terão que aprová-la para que seja promulgada. Pesquisas recentes mostram que a maioria dos eleitores da Flórida (59 por cento) apoia a legalização da cannabis para uso adulto, então essa é uma pequena margem que mostra que os defensores terão seu trabalho dificultado por eles se a medida se qualificar — especialmente em um ciclo de médio prazo em que dados demográficos que têm mais probabilidade de apoiar a reforma da maconha têm menos probabilidade de acontecer do que em anos de eleição presidencial.

Uma campanha separada, Make It Legal Florida, também teve sua proposta de legalização rejeitada pela corte neste ano. Os defensores pretendiam colocar a reforma nas urnas em 2020, mas anunciaram no início daquele ano que estavam mudando o foco para 2022 devido a requisitos restritivos de coleta de assinaturas.

Ainda não está claro se aquele grupo, que tinha financiamento substancial de empresas de cannabis e coletou consideravelmente mais assinaturas em sua petição antes da intervenção da corte do que o Regulate Florida tinha em sua tentativa anterior, planeja apresentar uma nova medida para a votação do próximo ano.

Leia mais: Mais de 90% das cidades do Maine ainda não permitem vendas de maconha adulta

A Flórida é apenas um dos vários estados onde os defensores esperam apresentar a reforma da cannabis aos eleitores no próximo ano.

Os ativistas pró-maconha de Dakota do Sul estão agora se preparando para um esforço de coleta de assinaturas para colocar a legalização na votação de 2022 enquanto a Suprema Corte estadual continua a considerar um caso sobre o destino da medida legal de cannabis que os eleitores aprovaram no ano passado.

Os legisladores de New Hampshire estão buscando uma nova estratégia para legalizar a maconha no estado que envolve colocar uma proposta de emenda constitucional na cédula para os eleitores decidirem em 2022.

Os legisladores em Maryland também estão elaborando uma legislação para colocar um referendo de legalização da maconha na votação de 2022 depois que o presidente da Câmara pediu a mudança.

Os ativistas pró-maconha de Nebraska anunciaram recentemente que entregaram duas iniciativas complementares para legalizar a cannabis medicinal que esperam colocar na votação de 2022 do estado.

Os ativistas do Ohio recentemente superaram um obstáculo final para começar a coletar assinaturas para uma iniciativa eleitoral de 2022 para legalizar a maconha no estado.

Os eleitores do Missouri podem ver várias iniciativas de maconha nas urnas do estado no próximo ano, com um novo grupo apresentando uma proposta de legalização do uso adulto que poderia competir com medidas de reforma separadas que já estão em andamento.

Os defensores do Arkansas estão coletando assinaturas para colocar na votação a legalização da maconha para uso adulto.

Ativistas em Idaho estão trabalhando para promover medidas separadas para legalizar o porte adulto de maconha e criar um sistema de venda legal de maconha medicinal. As autoridades estaduais recentemente liberaram ativistas para começar a coletar assinaturas para uma iniciativa revisada para legalizar o porte de maconha que eles esperam apresentar aos eleitores na votação de 2022. Enquanto isso, uma campanha separada para legalizar a cannabis medicinal no estado também está em andamento, com defensores coletando assinaturas ativamente para qualificar essa medida para a votação do próximo ano.

Depois que um projeto de lei aprovado pela Câmara para legalizar a maconha em Dakota do Norte foi rejeitado pelo Senado em março, alguns senadores traçaram um plano para avançar a questão encaminhando-a aos eleitores na votação de 2022. Enquanto sua resolução avançava por meio de um comitê importante, todo o Senado a bloqueou. No entanto, ativistas do grupo North Dakota Cannabis Caucus estão coletando assinaturas para qualificar uma emenda constitucional para legalizar a cannabis para a votação de 2022.

Os defensores de Oklahoma estão promovendo duas iniciativas separadas para legalizar a maconha para uso adulto e revisar o programa de cannabis medicinal existente no estado.

O procurador-geral de Wyoming recentemente divulgou resumos de cédula para iniciativas propostas para legalizar a maconha medicinal e descriminalizar o porte de maconha, liberando ativistas para coletar assinaturas para se qualificar para a votação de 2022.

E não são apenas as medidas de maconha que os ativistas reformistas estão tentando qualificar para as eleições estaduais no próximo ano. Uma campanha da Califórnia foi recentemente liberada para começar a coletar assinaturas para uma iniciativa de legalização da psilocibina. E defensores no estado de Washington anunciaram planos de apresentar uma proposta para descriminalizar todas as drogas aos eleitores.

Leia também:

Eleitores de Detroit (EUA) devem decidir sobre a descriminalização dos psicodélicos

#PraTodosVerem: fotografia, em close, de uma inflorescência de maconha de pistilos verde-claros e laranjas, com o topo voltado para a câmera, sobre uma superfície branca. Foto: wirestock / Freepik.

smokebuddies logo2 Ativistas pró maconha da Flórida (EUA) apresentam nova iniciativa de legalização para eleição de 2022

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!