Associação utilizará abelhas para cultivar cannabis de ‘forma natural’

Foto de uma abelha carregada de pólen voando próxima aos estames de uma planta de cannabis macho. Imagem: Kym Kemp.

Abrace Esperança usará milhares de abelhas para polinizar as flores das plantações de maconha e fará parte de experimento sobre produção de sementes. As informações são do Correio Braziliense

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) irá utilizar abelhas para polinizar as flores das plantações de cannabis de ”forma natural”. Os apiários — conjunto de colmeias — serão instalados em João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

Com isso, segundo a Associação, as plantas da Abrace farão parte de um experimento sobre a produção e o desenvolvimento de sementes. “São em torno de dez caixas com milhares de abelhas para a produção de pólen em cada município”, afirma, em nota, a instituição.

Ainda de acordo com a Abrace, a plantação de cannabis em Campina Grande terá capacidade para atender milhares de pessoas em todo o Brasil.

“A cidade tem o clima e a temperatura perfeitos para o cultivo de cannabis e deve superar até mesmo a quantidade atual de atendimentos realizados pela ONG”, completa o informativo.

A entidade conquistou o direito de cultivar a planta no estado da Paraíba. A organização tem como objetivo apoiar as famílias que precisam da cannabis para uso medicinal, além de realizar pesquisas que envolvam a erva e seus usuários. Atualmente, são mais de 5 mil associados em todo o Brasil.

Leia mais: Brasil testará cannabis em médicos envolvidos no combate à Covid-19

Cannabis em Brasília

Recentemente, um jovem brasiliense ganhou, na Justiça, o direito de cultivar cannabis em casa, para uso medicinal. A planta será utilizada pelo estudante no tratamento da ansiedade e depressão.

O magistrado da sentença entendeu que o “conceito sobre saúde deve também abranger o completo bem-estar físico, mental e social do homem”. A liminar que garante o habeas corpus preventivo foi expedido pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal.

Ao Correio, Arthur (que prefere não ter o sobrenome divulgado) disse que a maconha veio a ele como algo salvador. “Me ajudou a sair dessas crises todas, desse quadro depressivo grave e a questão da ansiedade”, afirma o estudante, que completa: “Ajudou a me sentir muito bem de forma geral, e de estar apto a fazer as coisas do dia adia, como ir à aula da faculdade. Estou muito feliz e meus pais também”, disse.

Atualmente, o jovem utiliza a cannabis inalada e o óleo medicinal da Abrace Esperança.

Leia também:

Abelhas adoram cannabis e este caso de amor pode salvar a espécie, entenda

#PraCegoVer: a imagem em destaque traz a foto de uma abelha carregada de pólen voando próxima aos estames de uma planta de cannabis macho. Imagem: Kym Kemp.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!