Associação questiona participação de especialista em programa de TV sobre cannabis medicinal

abead osmar Associação questiona participação de especialista em programa de TV sobre cannabis medicinal

Em carta aberta, a Associação Brasileira de Estudo do Álcool e outras Drogas (Abead) demonstrou “certa preocupação” sobre as informações compartilhadas pelo neurologista Eduardo Faveret, especialista no assunto, em entrevista sobre cannabis medicinal no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, desta quarta-feira (18)

O documento, assinado pela presidente da Abead, Renata Brasil Araújo, e a diretoria da associação, sugere fortemente que outro especialista seja convidado pela produção do programa para “contrapor” as falas do Dr. Eduardo Faveret no programa Encontro com Fátima Bernardes sobre cannabis medicinal. Faveret é neurologista, diretor do Centro de Epilepsia do Instituto Estadual do Cérebro, no Rio de Janeiro, e uma das grandes referências em cannabis medicinal no Brasil.

lazy placeholder Associação questiona participação de especialista em programa de TV sobre cannabis medicinal

A Abead, que se coloca à disposição para indicar profissionais, supostamente mais aptos, a falar sobre o tema, é a mesma que convidou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, defensor ferrenho do proibicionismo, para a conferência de abertura de seu XXV Congresso, realizado entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano.

Conferência de abertura do XXV Congresso da ABEAD com o Ministro Osmar Terra #abead #dependenciaquimica #congresso

Posted by ABEAD – Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas on Monday, September 16, 2019

Leia também:

Cinco discursos equivocados de Osmar Terra que reforçam o proibicionismo

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra ministro da Cidadania no palco do Congresso da Abead, com dois telões com as frases “Perdemos a guerra contra as drogas. Só nos resta legalizar” cortadas pela palavra FALSO, destacada em vermelho. Foto: Facebook – Abead.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário