Associação paraibana de cannabis medicinal alerta sobre venda ilegal dos produtos

conta gotas oleo Associação paraibana de cannabis medicinal alerta sobre venda ilegal dos produtos

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança irá responsabilizar legalmente quem vender seus óleos, pomadas ou sprays de forma terceirizada. As informações são da Rede Abracom

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) está alertando a todos os pacientes que apenas os produtos adquiridos diretamente com a Abrace estão garantidos sobre sua qualidade. A ONG não autorizou qualquer pessoa a comercializar os óleos, pomadas e sprays de forma terceirizada.

A Abrace também explica que qualquer pessoa que esteja repassando os produtos, sejam adulterados ou não, está passível de cometer o crime de tráfico de drogas. Apenas a Associação está autorizada pela Justiça brasileira para esta prática.

lazy placeholder Associação paraibana de cannabis medicinal alerta sobre venda ilegal dos produtos

A ONG irá responsabilizar quem vender óleos, pomadas ou sprays com o nome da Abrace. Um Boletim de Ocorrência será registrado na Polícia Civil para que as devidas reações legais sejam tomadas.

É importante salientar que estes produtos comercializados não são checados pelos profissionais da Abrace e, portanto, não são garantidos quanto à sua eficácia. Não é sabido se são eficientes.

O fracionamento dos medicamentos coloca diretamente em risco a validade do produto já que ele é retirado da embalagem original e é exposto a um ambiente que muitas vezes não foi projetado para tal. Dessa forma, está vulnerável a não somente o risco de contaminação por micro-organismos, mas também à perda dos canabinoides por decomposição.

Leia mais: Armazenamento incorreto de extratos de CBD pode afetar os níveis de THC

Micro-organismos podem gerar desconfortos intestinais ou até crises alérgicas, enquanto a perda de canabinoides por decomposição atinge diretamente na eficiência do medicamento. Apenas farmacêuticos ou técnicos sob a orientação do farmacêutico podem fazer fracionamento de medicamentos.

A Abrace ressalta ainda que a produção externa com rotulagem utilizando o nome da Associação é de produtos com processo produtivo totalmente desconhecido e que muitas vezes não passou por validações necessárias para garantir a qualidade. Não passou, por exemplo, por validação da limpeza dos equipamentos e validação de metodologia analítica.

A limpeza garante que os equipamentos estejam devidamente isentos de contaminantes por micro-organismos ou contaminação cruzada. A metodologia analítica mostra que a análise utilizada está fundamentada em procedimentos que garantam a exatidão e precisão do resultado obtido sobre os compostos presentes.

Os produtos Abrace, produzidos e distribuídos diretamente pela ONG, têm essas garantias, o que não acontece em repasse terceirizado. Para se associar e ter acesso aos produtos Abrace, os interessados podem entrar em contato através do site oficial www.abraceesperanca.org.br.

Leia também:

Estado terá que fornecer canabidiol para tratamento de criança autista em Blumenau (SC)

#PraCegoVer: em destaque, foto que mostra um conta-gotas contendo óleo com a ponta do tubo voltada para cima, na diagonal, parte dos dedos que o segura e paredes cinzas ao fundo, desfocado. Imagem: Libation Law Blog.

lazy placeholder Associação paraibana de cannabis medicinal alerta sobre venda ilegal dos produtos

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!