Associação de João Pessoa oferece óleo de cannabis a médicos expostos ao Covid-19

muda copo abrace Associação de João Pessoa oferece óleo de cannabis a médicos expostos ao Covid 19

A associação doará óleo à base de CBD para médicos que estão à frente do tratamento de pacientes com Covid-19. Objetivo é testar a eficácia do composto no combate aos sintomas

Nos EUA, governadores e autoridades de saúde consideram a maconha como produto essencial em meio à pandemia do coronavírus. Em vários estados, as empresas de cannabis, incluindo as recreativas (uso adulto), foram autorizadas a permanecerem abertas durante o período de quarentena.

Não existe comprovação científica de que a cannabis combata o Covid-19, como alguns especularam pela internet, mas ela pode auxiliar neste combate. Segundo, o médico Pedro Pierro Neto, estudos já indicam melhoria na imunidade com o uso da planta. “Existem receptores canabinoides no sistema imunológico e isso já é bem descrito na literatura. Em uma conversa informal com o Cassiano (diretor da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança — Abrace), surgiu a ideia de fazer essa iniciativa em colegas médicos voluntários”, disse Pierro Neto.

lazy placeholder Associação de João Pessoa oferece óleo de cannabis a médicos expostos ao Covid 19

A Abrace doará frascos de óleo rico em canabinoides para profissionais da saúde. A ideia é provar esta possibilidade de uso. Médicos que estão à frente do tratamento de pacientes com o Covid-19 e que estão expostos ao vírus receberão o óleo. “Talvez não seja significativo, eu acredito que sim, mas pode ser facilmente questionado e por isso a importância dessa iniciativa. Um grupo de médicos voluntários, selecionados e que usem o óleo enriquecido com canabinoides e ao fim desse período comparar com a taxa de infecção de médicos que não usam”, acrescentou Pedro Pierro Neto. O estudo irá durar o tempo que a pandemia permanecer. Todos os médicos que se voluntariarem nesta pesquisa serão observados durante todo o período para se entender as reações do organismo.

A Abrace Esperança acredita que pode ajudar essencialmente àqueles que vêm recebendo reconhecimento pelos serviços prestados à população, mas sem auxílio máximo para suas proteções. A cannabis medicinal pode ser a arma que se espera encontrar durante esta crise em todo o planeta.

Cannabis diminui a ansiedade?

Acompanhar noticiários que mostram a pandemia crescendo diariamente e não poder agir, sendo obrigado a permanecer em isolamento social, causa estresse e ansiedade na população, o que pode ser combatido pela cannabis. Pedro Pierro Neto afirmou que este é mais um ponto de auxílio.

“Principalmente o canabidiol tem ações sobre receptores serotoninérgicos do tipo 5HTL-1. Isso quer dizer que diminui consideravelmente a ansiedade das pessoas”, declarou o médico.

Acesse o link para se cadastrar no estudo: http://abraceesperanca.org.br/home/covid-19-cadastro-de-medicos

Leia também:

Empresa canadense de cannabis quer realizar estudos sobre terapia para Covid-19

#PraCegoVer: em destaque, fotografia frontal e em plano fechado que mostra uma muda de maconha plantada em um copo descartável e, ao fundo, a pessoa que a segura, do peito à cintura, vestindo uma camiseta vermelha estampada com nome da “Abrace Esperança”. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!