Associação canábica busca apoio para o projeto ’10 Mil Plantas’

apepi Associação canábica busca apoio para o projeto 10 Mil Plantas

A Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, Apepi, no Rio de Janeiro, lançou uma campanha para arrecadar recursos para projeto de cultivo em larga escala

A liminar (depois revogada) que, em julho deste ano, concedeu à Apepi o direito de cultivar cannabis em larga escala para pesquisa e produção de extratos usados por seus associados deu início a um projeto cujo nome, ‘10 Mil Plantas‘, já indica a ambição.

“Queremos fazer deste projeto uma referência nacional em parceria com instituições de pesquisa (Fiocruz e Unicamp) que já firmamos acordo de cooperação, com o principal objetivo de fazer um remédio seguro, eficaz e de baixo custo“, diz a associação no site do projeto, e continua: “mas desejamos fazer em conjunto com todos que acreditam na cannabis como transformação social e política, seja pelo viés da saúde, seja da economia ou redução de danos”.

gravital sb Associação canábica busca apoio para o projeto 10 Mil Plantas

Para isso, a associação fez um levantamento dos custos e investimentos relacionados à sede campestre da Apepi e ao plano de produção de plantas e remédios.

Entre gastos com equipamentos de laboratório, veículos para logística, preparação do terreno e implementação das estufas, reformas nas estruturas da fazenda, alugada em setembro, para abrigar espaços como a sede e a casa dos growers, além de um plano de reflorestamento, o 10 Mil Plantas demanda um investimento total de R$ 277 mil, estimado pela associação, que pede apoio da sociedade civil para levantar este montante.

apepi2 898x1024 Associação canábica busca apoio para o projeto 10 Mil Plantas

Como ajudar

Além de colaborar na construção deste projeto histórico da Apepi, quem apoia financeiramente o ‘10 Mil Plantas‘ com pelo menos R$ 30 tem direito a um kit de brindes, como adesivo, bloco de notas e caneta, que aumenta conforme a contribuição — com boné, camiseta e até o nome impresso em um banner na fazenda como recompensa para o maior lote. Doações avulsas não atreladas aos kits também são possíveis. Saiba mais em https://10milplantas.apepi.org/.

Leia também:

Falta de legislação sobre cannabis medicinal constrange pacientes e dificulta acesso ao tratamento

#PraCegoVer: em destaque, ilustração que mostra parte de um mapa da sede campestre da Apepi, a fazenda Sofia Langenbach, onde será implementado o projeto ’10 Mil Plantas’, para o qual a associação busca recursos. Crédito: Apepi.

smokebuddies logo2 Associação canábica busca apoio para o projeto 10 Mil Plantas

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!