Assista ao vídeo em apoio ao substitutivo do PL da cannabis

video pl da cannabis  Assista ao vídeo em apoio ao substitutivo do PL da cannabis

Vídeo foi elaborado para dar apoio ao substitutivo do Projeto de Lei 399/2015, que prevê o cultivo medicinal e industrial da cannabis no Brasil

Na última terça-feira (1), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados lançou um vídeo com depoimentos de pacientes e especialistas do setor durante a audiência pública. O vídeo foi elaborado para dar apoio ao substitutivo do Projeto de Lei 399/2015, que prevê o cultivo medicinal e industrial da cannabis no Brasil.

Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da Comissão, e Luciano Ducci (PSB-PR), relator, apresentaram o texto substitutivo em agosto. Esta foi a primeira audiência pública realizada desde a apresentação do texto.

lazy placeholder Assista ao vídeo em apoio ao substitutivo do PL da cannabis

Contando com a participação de pacientes, pais e mães, médicos, farmacêuticos, advogados e outros especialistas em cannabis e nos seus usos e benefícios terapêuticos, o vídeo foi disponibilizado pelo deputado federal Luciano Ducci, em suas redes sociais.

PL 399 – E se fosse seu filho?

A informação é a nossa melhor arma contra o preconceito.Este vídeo foi elaborado para dar apoio ao substitutivo ao projeto de lei 399/2015, que prevê o cultivo medicinal e industrial da cannabis no Brasil. Assista e compartilhe!#euapoioapl399 #medicamentos #canabidiol #saude #pl399 #esefosseseufilho?

Posted by Luciano Ducci on Tuesday, September 1, 2020


Parecer favorável

Em reunião virtual nesta terça-feira (1), a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa projeto de lei sobre medicamentos formulados com cannabis (PL 399/15) ouviu mães de pacientes que já fazem uso desse tipo de medicamento e também representantes de entidades que tratam do assunto. O relator do projeto que autoriza o plantio de maconha no País para fins medicinais, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), apresentou parecer favorável à proposta; porém, não há consenso sobre a aprovação do texto.

O projeto, de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), altera a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham partes da planta cannabis. Pela proposta, o plantio será feito por empresas farmacêuticas e de pesquisa e o comércio só poderá ocorrer se existir comprovação de sua eficácia terapêutica atestada em laudo médico para todos os casos de indicação de seu uso, e apenas com autorização da Anvisa.

Leia mais:

Relator apresenta parecer favorável ao projeto que regula plantio de maconha medicinal

#PraCegoVer: em destaque, captura de tela do vídeo que mostra uma visão aérea do Eixo Monumental e a Praça dos Três Poderes, ao fundo, e as palavras em branco translúcido “Não é sobre drogas… É sobre salvar vidas!”.

lazy placeholder Assista ao vídeo em apoio ao substitutivo do PL da cannabis

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!