Assista ao vídeo em apoio ao substitutivo do PL da cannabis

Captura de tela do vídeo que mostra uma visão aérea do Eixo Monumental e a Praça dos Três Poderes, ao fundo, e as palavras em branco translúcido "Não é sobre drogas... É sobre salvar vidas!".

Vídeo foi elaborado para dar apoio ao substitutivo do Projeto de Lei 399/2015, que prevê o cultivo medicinal e industrial da cannabis no Brasil

Na última terça-feira (1), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados lançou um vídeo com depoimentos de pacientes e especialistas do setor durante a audiência pública. O vídeo foi elaborado para dar apoio ao substitutivo do Projeto de Lei 399/2015, que prevê o cultivo medicinal e industrial da cannabis no Brasil.

Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da Comissão, e Luciano Ducci (PSB-PR), relator, apresentaram o texto substitutivo em agosto. Esta foi a primeira audiência pública realizada desde a apresentação do texto.

Contando com a participação de pacientes, pais e mães, médicos, farmacêuticos, advogados e outros especialistas em cannabis e nos seus usos e benefícios terapêuticos, o vídeo foi disponibilizado pelo deputado federal Luciano Ducci, em suas redes sociais.


Parecer favorável

Em reunião virtual nesta terça-feira (1), a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa projeto de lei sobre medicamentos formulados com cannabis (PL 399/15) ouviu mães de pacientes que já fazem uso desse tipo de medicamento e também representantes de entidades que tratam do assunto. O relator do projeto que autoriza o plantio de maconha no País para fins medicinais, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), apresentou parecer favorável à proposta; porém, não há consenso sobre a aprovação do texto.

O projeto, de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), altera a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham partes da planta cannabis. Pela proposta, o plantio será feito por empresas farmacêuticas e de pesquisa e o comércio só poderá ocorrer se existir comprovação de sua eficácia terapêutica atestada em laudo médico para todos os casos de indicação de seu uso, e apenas com autorização da Anvisa.

Leia mais:

Relator apresenta parecer favorável ao projeto que regula plantio de maconha medicinal

#PraCegoVer: em destaque, captura de tela do vídeo que mostra uma visão aérea do Eixo Monumental e a Praça dos Três Poderes, ao fundo, e as palavras em branco translúcido “Não é sobre drogas… É sobre salvar vidas!”.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!