Assim é a campanha de conscientização sobre a maconha no Uruguai

assim e campanha maconha uruguai Assim é a campanha de conscientização sobre a maconha no Uruguai

Sob o slogan “Regular é ser Responsável”, a campanha consiste em duas partes: uma sobre o consumo de maconha para fins recreativos e outra para adquirentes de marijuana nas farmácias.

Montevidéu – Junto com o início dos registros de consumidores, em maio, para aquisição de maconha nas farmácias habilitadas, o Governo do Uruguai lançou a campanha “Regular é ser Responsável”. As peças têm o objetivo de conscientizar e prevenir o consumo da erva.

A campanha já está sendo veiculada nos meios de comunicação, como rádio, TV e internet, sendo este último a principal ferramenta da campanha através do portal www.infocannabis.uy, e consiste em duas partes: uma sobre o consumo de maconha para fins recreativos e outra para adquirentes de marihuana nas farmácias.

Em encontro com os gestores do IRCCA – Instituto de Regulação e Controle da Cannabis, foi informado que a comercialização da maconha nas farmácias vigorará a partir da segunda quinzena de julho e a campanha que é conduzida por equipes da Junta Nacional de Drogas se estenderá por alguns dias após o começo das vendas.

Assista abaixo as peças sobre sensibilização e sobre a compra nas farmácias:

Lei de Regulação uruguaia

A venda da maconha nas farmácias do Uruguai é um dos últimos passos para a implementação total da Lei que foi aprovada em 2013 pelo ex-presidente José Mujica, tornando o país o primeiro do mundo a regulamentar toda a cadeia da cannabis.

A Lei 19.172 de controle e regulação da maconha, em vigor desde 2013, estipula que a JND (Junta Nacional de Drogas) “está obrigada a realizar campanhas educativas, publicitárias e de difusão para a população em geral sobre os riscos, efeitos e potenciais danos com o uso de drogas, cujo financiamento poderá fazer acordos e convênios com empresas estatais e do setor privado”.

Leia também:

Uruguai divulga data para começo das vendas de maconha nas farmácias

Continue acompanhando o Smoke Buddies e fique por dentro dos avanços da Regulamentação da Maconha no Uruguai.

lazy placeholder Assim é a campanha de conscientização sobre a maconha no Uruguai

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário