Assim é a campanha de conscientização sobre a maconha no Uruguai

Sob o slogan “Regular é ser Responsável”, a campanha consiste em duas partes: uma sobre o consumo de maconha para fins recreativos e outra para adquirentes de marijuana nas farmácias.
Montevidéu – Junto com o início dos registros de consumidores, em maio, para aquisição de maconha nas farmácias habilitadas, o Governo do Uruguai lançou a campanha “Regular é ser Responsável”. As peças têm o objetivo de conscientizar e prevenir o consumo da erva.
A campanha já está sendo veiculada nos meios de comunicação, como rádio, TV e internet, sendo este último a principal ferramenta da campanha através do portal www.infocannabis.uy, e consiste em duas partes: uma sobre o consumo de maconha para fins recreativos e outra para adquirentes de marihuana nas farmácias.
Em encontro com os gestores do IRCCA – Instituto de Regulação e Controle da Cannabis, foi informado que a comercialização da maconha nas farmácias vigorará a partir da segunda quinzena de julho e a campanha que é conduzida por equipes da Junta Nacional de Drogas se estenderá por alguns dias após o começo das vendas.
Assista abaixo as peças sobre sensibilização e sobre a compra nas farmácias:
Lei de Regulação uruguaia
A venda da maconha nas farmácias do Uruguai é um dos últimos passos para a implementação total da Lei que foi aprovada em 2013 pelo ex-presidente José Mujica, tornando o país o primeiro do mundo a regulamentar toda a cadeia da cannabis.
A Lei 19.172 de controle e regulação da maconha, em vigor desde 2013, estipula que a JND (Junta Nacional de Drogas) “está obrigada a realizar campanhas educativas, publicitárias e de difusão para a população em geral sobre os riscos, efeitos e potenciais danos com o uso de drogas, cujo financiamento poderá fazer acordos e convênios com empresas estatais e do setor privado”.
Leia também:
Uruguai divulga data para começo das vendas de maconha nas farmácias
Continue acompanhando o Smoke Buddies e fique por dentro dos avanços da Regulamentação da Maconha no Uruguai.

- Maconha nas universidades: veja como a erva ‘foi parar’ nas instituições de ensino - 12 de dezembro de 2019
- Maconha, guerra às drogas e retrocessos no Rio de Janeiro - 11 de dezembro de 2019
- Maconha e Fake News: notícias que quase se tornaram verdades em 2019 - 10 de dezembro de 2019
- Direito à vida: relembre os casos em que a Justiça autorizou o cultivo de cannabis em 2019 - 9 de dezembro de 2019
- Sua luta segue daí e a nossa daqui: Vá em paz Dinda! - 19 de novembro de 2019
- Sem a descriminalização da maconha, continuaremos como traficantes - 5 de novembro de 2019