Assessor de Bolsonaro critica maconha medicinal com discurso falacioso

assessor flor Assessor de Bolsonaro critica maconha medicinal com discurso falacioso

O assessor especial da presidência usou suas redes sociais nesta quinta (21) para criticar o uso medicinal de maconha e seus defensores

Arthur Weintraub, irmão do ministro da Educação e assessor especial de Jair Bolsonaro, usou suas contas do Instagram e Twitter para depreciar o uso da cannabis medicinal, com um discurso um tanto falacioso.

Leia: “Maconha se mostra promissora em bloquear infecção por coronavírus”

No post, o assessor também compartilha o link de uma matéria com o título “Entenda os efeitos do uso da maconha no organismo humano” que leva para a publicação de um clínico geral que enumera malefícios decorrentes do uso de cannabis sem nenhum estudo científico que embase a sua opinião.

Reação de família

Em novembro, o irmão de Weintraub, ministro da Educação, difamou as universidades federais ao afirmar em entrevista a um site de extrema direita que as instituições escondem “plantações extensivas de pés de maconha”.

“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino. Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição.”

Leia mais:

Weintraub diz que universidades federais escondem “plantações extensivas de maconha”

#PraCegoVer: a imagem em destaque é formada por duas fotos, lado a lado, uma de Arthur Weintraub em meio perfil, do peito para cima, falando ao microfone, com um fundo azul, e a outra da flor de um pé de maconha, com pistilos de cor creme e laranja, e outras plantas ao fundo, desfocado. Fotos: Twitter / paciente de maconha medicinal.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!