Aspirante a “fazedor de reis” alemão vê maconha legal com Social-Democratas e Verdes

folha mao bandeira alemanha Aspirante a “fazedor de reis” alemão vê maconha legal com Social Democratas e Verdes

Quando questionado sobre o que seria mais fácil conseguir com os social-democratas e os verdes do que com os conservadores da CDU, o líder do Democratas Livres foi direto ao ponto: “a legalização da cannabis”. As informações são da Reuters

Legalizar a cannabis é praticamente a única coisa em que os Democratas Livres (FDP) da Alemanha poderiam facilmente concordar com os centro-esquerdistas Social-Democratas e Verdes, disse o líder do FDP, parecendo frio com a possibilidade de formar uma assim chamada coalizão “semáforo”.

Leia também: Verdes pedem o fim da proibição da cannabis na Finlândia

gravital sb Aspirante a “fazedor de reis” alemão vê maconha legal com Social Democratas e Verdes

Christian Lindner quer que seu FDP amigo das empresas seja fazedor de reis após a eleição nacional da Alemanha nesse domingo, que terminou sem um vencedor claro — Partido Social-Democrata (SPD) e União Democrata Cristã (CDU) terminaram a disputa pelo Parlamento alemão praticamente empatados, com menos de dois pontos percentuais os separando.

Angela Merkel, no poder desde 2005, e a primeira mulher a assumir a chefia do governo alemão, não concorreu nessa eleição e planeja deixar a política depois que for escolhido o novo chanceler.

Leia mais: Campanha atinge meta para plebiscito sobre maconha na Itália

As pesquisas de opinião mostram que uma coalizão dos Social-Democratas e Verdes com o FDP, apelidada de aliança semáforo devido às cores dos partidos (vermelho, verde e amarelo), é uma possibilidade aritmética real após a eleição.

Mas quando questionado pelo jornal Augsburger Allgemeine em uma entrevista sobre o que poderia ser mais fácil para o FDP conseguir com os social-democratas e os verdes do que com os conservadores de Merkel, dos quais ele é mais próximo, Lindner simplesmente respondeu:

“A legalização da cannabis.”

Questionado sobre quaisquer outras questões, ele respondeu: “Não consigo pensar em muitas agora”.

Lindner, cujo partido acredita em cortes de impostos e legalização da cannabis, disse não ter certeza do que o candidato a chanceler do social-democrata, Olaf Scholz, defendia.

“Não tenho certeza de qual é sua posição política”, disse ele.

Leia mais:

Alemanha está prestes a descriminalizar o porte de cannabis?

#PraTodosVerem: imagem mostra o antebraço e mão de uma pessoa que, usando camisa quadriculada preta e branca, segura uma folha de cannabis de sete pontas entre os dedos em forma de pinça, e a bandeira da Alemanha preenchendo todo o fundo. Crédito: Harris Bricken.

smokebuddies logo2 Aspirante a “fazedor de reis” alemão vê maconha legal com Social Democratas e Verdes

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!