Articulação Nacional de Marchas realiza fórum virtual no Dia Mundial da Maconha

Fotografia que mostra várias inflorescências de cannabis (maconha) com pistilos alaranjados e brancos de um cultivo que preenche toda a imagem, do primeiro plano ao fundo, com foco em uma delas. Foto: Dave Coutinho | Smoke Buddies. Chile

Sob o tema “A regulamentação brasileira que queremos”, o evento contará com três mesas de debate e será transmitido por mais de 40 páginas de marchas da maconha e coletivos antiproibicionistas no Facebook, dia 20 de abril, a partir das 16h

A Articulação Nacional de Marchas da Maconha é uma organização que busca, a partir da inteligência coletiva, criar políticas de reparação social, trabalhos de base estruturados, eventos educativos, cursos, mesas de debate, bem como a expansão da cultura canábica e a reivindicação de uma regulamentação justa e democrática.

E no próximo dia 20/4, o Dia Mundial da Maconha, o ativismo canábico não poderá ir às ruas por conta da pandemia, não poderá marchar para exigir que nossos representantes entendam o tamanho  do problema causado pela “guerra às drogas” e repensem suas políticas proibicionistas e inúteis. Diante deste contexto, a Articulação Nacional de Marchas da Maconha realizará um fórum virtual dedicado ao tema “A regulamentação brasileira que queremos”.

Leia mais: Comissão especial deve apresentar relatório sobre PL da cannabis em 20/4

O evento contará com três mesas de debate e será transmitido por mais de 40 páginas de marchas da maconha e coletivos antiproibicionistas do Brasil no Facebook, dia 20 de abril, a partir das 16h. Confira a programação completa, a seguir:

16h Abertura e saudações canábicas

Apresentação da Articulação Nacional de Marchas da Maconha

16h20 Mesa I – Passado: O passado nos condena

Histórias e narrativas da proibição, raízes racistas, mazelas estruturais e estigmatização.

Mediação: Zazá “Lula” Almeida e Wagner Coutinho “Joe”

Convidados: Janaina Rubio Gonçalves, Edward MacRae, Gabi Moncau e professora Jussara Lopes

18h Mesa II – Presente: A que ponto chegamos? Em que ponto estamos?

Análise da conjuntura atual: propostas e projetos de lei brasileiros já existentes, em vigor e em tramitação, quais são? O quanto nos contemplam?

Mediação: Guilherme Campos

Convidados: Paulo Teixeira, Luciana Boiteux e Dra. Eliane Nunes

19h30 Curso sobre cannabis medicinal

Aula do V Curso sobre Cannabis Medicinal da Universidade Federal de São Paulo.

20h30 Mesa III – Futuro: Para onde iremos? Iremos para onde queremos ir?

Modelos de regulamentação, quebra de paradigmas disfuncionais, propostas legislativas dde regulamentação que sonhamos. Encaminhamentos, próximos passos.

Mediação: Paulo Mariante e Giancarlo Pieracciani

Convidados: organizações/delegações de Marchas da Maconha, Associações, Movimentos e Coletivos Antiproibicionistas.

22h00 Encerramento cultural

Chelo Lion & His Yellow Fingers, Marina Peralta, Hélio Bentes, Síntese, Jah I RAS, Mato Seco e Cidade Verde

Pode ser uma imagem de texto que diz "DIA marchas da maconha MACO MUNDIAL ARTICULAÇÃO NACIONAL BRASILEIRA 20104 20 A REGULAMENTAÇÃO NHA QUE QUEREMOSI QUEREMOSI 16h PASSADO PRESENTE- FUTURO APRENDIZADO CULTURA MUITO MAIS"

Você gerencia a página de alguma Marcha da Maconha ou coletivo antiproibicionista na sua cidade e quer participar dessa transmissão? Envie uma mensagem para http://www.facebook.com/marchadamaconha.

Leia também:

Semana Enganjada: Sombra MC promove ciclo de palestras para celebrar o 420

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra vários top buds de cannabis com pistilos alaranjados e brancos de um cultivo que preenche toda a imagem, do primeiro plano ao fundo, com foco em um deles. Foto: Dave Coutinho / Smoke Buddies.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!