Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto

bud dedos Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto

De acordo com a nova regulamentação, pessoas com 21 anos ou mais podem cultivar suas próprias plantas e possuir até 28 gramas de maconha. As informações são da AP News

As vendas legais de maconha para uso adulto no estado do Arizona, nos EUA, começaram nesta sexta-feira (22), um passo antes impensável no antigo reduto conservador que se junta a outros 14 estados que legalizaram amplamente a maconha.

O Departamento de Serviços de Saúde do estado anunciou na sexta-feira que aprovou 86 licenças em nove dos 15 condados do estado de acordo com as disposições da medida de legalização da maconha aprovada pelos eleitores em novembro. A maioria das licenças foi para os dispensários de maconha medicinal existentes que podem começar a vender maconha para uso adulto imediatamente.

site sb Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto

“É uma etapa emocionante para aqueles que desejam participar desse programa”, disse a Dra. Cara Christ, diretora de saúde do estado do Arizona, na sexta-feira.

De acordo com os termos da Proposta 207, pessoas com 21 anos ou mais podem cultivar suas próprias plantas e possuir legalmente até uma onça (28 gramas) de maconha ou uma quantidade menor de “concentrados”, como haxixe. A posse de entre 1 e 2,5 onças (70 gramas) é uma infração de baixo nível com uma multa máxima de US$ 300.

 Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto

A marcha em direção à descriminalização no estado do Cinturão do Sol foi longa. A aprovação da medida de legalização veio quatro anos depois que os eleitores do Arizona derrotaram por pouco uma proposta semelhante, embora a maconha medicinal seja legal no estado desde 2010.

A iniciativa enfrentou forte oposição do governador republicano Doug Ducey e dos líderes do Partido Republicano na legislatura estadual, mas 60% dos eleitores do estado na eleição de novembro a aprovaram.

Leia: Faculdade comunitária oferece cursos para carreiras na indústria canábica no Arizona (EUA)

A votação sobre a maconha refletiu tendências maiores em jogo durante a eleição histórica que viu o democrata Joe Biden virar o antigo estado republicano onde os gigantes políticos incluem o senador conservador Barry Goldwater com cinco mandatos e o falecido senador republicano John McCain.

Mudanças demográficas, incluindo uma população latina em rápido crescimento e uma enxurrada de novos residentes, tornaram o estado mais amigável para os democratas.

A medida da maconha para uso adulto foi apoiada por defensores da indústria da maconha legal e defensores da reforma da justiça criminal que argumentaram que as leis severas sobre a maconha do estado estavam em desacordo com a nação. O Arizona era o único estado do país que ainda permitia uma acusação de crime por posse pela primeira vez de pequenas quantidades de maconha, embora a maioria dos casos tenha sido processada como contravenções de menor gravidade.

A vasta maioria das licenças emitidas na sexta-feira foi no condado de Maricopa, o maior condado do estado, que abriga Phoenix e seus subúrbios. Outros condados com dispensários agora autorizados a vender maconha para uso social são os condados de Cochise, Coconino, Gila, Pima, Pinal, Yavapai e Yuma.

Os eleitores em Nova Jersey, Dakota do Sul e Montana também aprovaram tornar legal o porte de maconha para uso adulto em novembro passado.

Os promotores do Arizona suspenderam milhares de casos de porte de maconha depois que a medida foi aprovada. A posse da erva no estado tornou-se tecnicamente legal quando os resultados das eleições foram certificados em 30 de novembro, mas não havia maneira autorizada de comprá-la sem um cartão de maconha medicinal.

Os eleitores em novembro desferiram outro golpe contra os republicanos no controle das alavancas de poder do estado quando aprovaram um novo imposto sobre os que ganham mais para aumentar o financiamento da educação, uma medida que veio após anos de cortes de impostos pelo Partido Republicano e de subfinanciamento das escolas públicas.

Leia também:

Com os democratas no controle, investidores ficam altos de maconha nos EUA

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em plano fechado, e fundo em tons de verde, que mostra um bud de cannabis e os dedos que o seguram; detalhe para as unhas naturais compridas. Imagem: Cool Hunting | Vimeo.

smokebuddies logo2 Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!