Apoio público à legalização da maconha mantém recorde nos EUA

cola yoshi Apoio público à legalização da maconha mantém recorde nos EUA

Mantendo os resultados de 2020, a pesquisa Gallup deste ano viu novamente 68% dos estadunidenses apoiando a legalização da maconha, com sólidas maiorias em todos os principais subgrupos

Mais de dois em cada três estadunidenses (68%) apoiam a legalização da maconha, mantendo o nível recorde alcançado no ano passado.

O Gallup documentou um apoio crescente à legalização da maconha ao longo de mais de cinco décadas, com aumentos particularmente acentuados ocorrendo nas décadas de 2000 e 2010. Em 2013, a maioria dos estadunidenses, pela primeira vez, apoiou a legalização.

gravital sb Apoio público à legalização da maconha mantém recorde nos EUA

Leia mais: Marrocos: pesquisa encontra grande apoio à legalização da cannabis para melhorar economia

Como foi o caso em 2020, sólidas maiorias de estadunidenses adultos em todos os principais subgrupos por gênero, idade, renda e educação apoiam a legalização da maconha.

Diferenças substantivas são vistas, no entanto, por partido político e religião. Enquanto a maioria dos democratas (83%) e independentes (71%) apoiam a legalização, os republicanos estão quase igualmente divididos na questão (50% a favor; 49% contra). Participantes semanais e semirregulares de serviços religiosos também estão divididos sobre o assunto, enquanto aqueles que comparecem com pouca frequência ou nunca apoiam amplamente a legalização da maconha.

Veja também:

Pessoas religiosas são menos propensas a endossar a legalização da maconha nos EUA

#PraTodosVerem: fotografia mostra a cola apical de uma planta de cannabis, onde pistilos alaranjados e cremes aparecem entre folhas e cálices em tons de marrom, e um fundo embaçado. Foto: Yoshi / Pexels.

smokebuddies logo2 Apoio público à legalização da maconha mantém recorde nos EUA

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!