Apepi reunirá ativistas e associados na primeira festa da ONG no Rio

apepi fest Apepi reunirá ativistas e associados na primeira festa da ONG no Rio

Fundada em 2014, no Rio, pela primeira família a possuir HC para o plantio no Brasil, a Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, Apepi, realizará neste sábado (14) um evento para celebrar e “renovar as esperanças para mais um ano de luta com propósito”

O Espaço Cultural Olho da Rua, conhecido no Rio de Janeiro por abrigar iniciativas de resistência cultural e arte de vanguarda, será palco da 1ª APEPI FEST, uma night com propósito, realizada pela ONG carioca engajada na luta pela regulamentação da cannabis medicinal no Brasil. Dedicada “a todos que querem transformar para melhor suas vidas e a do coletivo”, a festa reunirá música e debate, confraternização e resistência.

lazy placeholder Apepi reunirá ativistas e associados na primeira festa da ONG no Rio

#PraCegoVer: fotografia em plano fechado que mostra as mãos de Luli Reed segurando uma pequena muda de cannabis no torrão, diante da câmera, e, ao fundo, desfocado, seu rosto, em meio perfil, e detalhe para as luzes roxas nos cabelos.

Leia: À revelia da Justiça, associação do Rio fornece óleo de maconha a pacientes

A programação da noite conta com show ao vivo e números no melhor estilo Teatro de Revista, que incluem a participação do Coletivo Feminista Helen Keller de mulheres com deficiência, do médico e músico Eduardo Faveret, da MC Lione, cantora e poetisa de Bangu, da cantora e produtora cultural Luiza Breves, da artista circense Paula Gondim, entre outros. Comandando o palco, o Cabaré Cru Cannábico, com direção da cantora e atriz Luli Reed, trará um repertório pesado, com referências e artistas que simbolizam a resistência política, como Caetano, Gil, Bob Marley, Tim Maia, Cazuza, John Lennon, João do Vale, Planet Hemp etc.

“A ideia é reunir ativistas e associados que já fazem parte da causa, mas também transbordar para ‘engrossar o caldo’ desse movimento. A APEPI FEST é para todos aqueles que querem recarregar as energias, renovar as esperanças para mais um ano de luta com propósito. Hoje em dia, a alegria é uma forma de revolução. Por isso, celebrar com muita música e dança, debates e assuntos que alimentam nosso engajamento, nossa entusiasmo e desta forma nossa conexão com a alegria da vida, se fazem tão necessários”, diz o comunicado oficial do evento.

Para fechar o rolê, o DJ Renato Jukebox toca o melhor da MPB e clássicos do rock e pop até o início da madrugada.

Serviço
APEPI FEST, uma night com propósito
Data: Sábado, 14 de dezembro de 2019
Horário: 19h às 2h am / Show: 20h
Local: Espaço Cultural Olho da Rua
Endereço: Rua Bambina, 6, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos via Sympla
Ingresso R$ 20 (primeiro lote)
Proibido para menores de 18 anos

Leia também:

O que pensam pacientes, mães, associações, empresários e advogados sobre a decisão da Anvisa?

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra integrantes da Apepi, no Rio, vestindo camisetas da associação, em diversas cores, próximos a uma fachada toda colorida. Imagem: Divulgação.

lazy placeholder Apepi reunirá ativistas e associados na primeira festa da ONG no Rio

Sobre Thaís Ritli

Thaís Ritli é jornalista e observadora do feminino no universo da cannabis, que se traduz em colunas mensais sobre o tema na Smoke Buddies.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!