Anvisa divulga data para reunião sobre cultivo de cannabis medicinal

anvisa podera autorizar cultivo de maconha em breve smokebuddies Anvisa divulga data para reunião sobre cultivo de cannabis medicinal

Na próxima terça-feira (08), a Diretoria Colegiada da Anvisa discutirá em Reunião Ordinária as propostas que tratam da regulamentação do plantio de cannabis para fins medicinais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) convocou sua Diretoria Colegiada para Reunião Ordinária Pública a ser realizada na próxima terça-feira (08), a partir das 9h. Entre as propostas de instrumentos regulatórios que serão discutidas, estão as duas minutas que tratam da regulamentação da cannabis para fins medicinais.

A primeira dispõe sobre os requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta, exclusivamente para fins medicinais ou científicos. E a segunda trata do procedimento para registro e monitoramento de medicamentos à base de cannabis, seus derivados e análogos sintéticos. O relator das duas propostas é o diretor-presidente da Anvisa, Willian Dib.

Segundo publicação da Folha de S.Paulo de hoje (1º), membros da Anvisa já reconhecem que há risco de as propostas não serem aprovadas tão cedo, uma vez que o diretor Antônio Barra Torres, indicado pelo governo Bolsonaro, já declarou ter ressalvas sobre o aval ao plantio.

Médico e militar, Barra declarou em sabatina no Senado, antes de assumir o cargo: “Me causaria muita preocupação uma autorização ampla, geral para que seja plantada. Não vamos poder fiscalizar nem a planta nem tampouco a produção do óleo contendo o princípio ativo”.

Leia também:

Proposta da Anvisa para plantio de maconha tem resistência dentro da própria agência

#PraCegoVer: fotografia (de capa) mostra as inflorescências de um cultivo de maconha com foco em um deles.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário