Anvisa diminui prazo para liberação de remédios à base de cannabis

Boca de um frasco de vidro escuro abaixo da ponta de um conta-gotas, atrás da parte de uma folha de cannabis e à frente de um fundo de vegetação, desfocados. Canabidiol.

O prazo de liberação para importação de medicamentos à base de cannabis pela Anvisa diminuiu para 20 dias. Com informações do Lauro Jardim

As coisas começaram a melhorar para aqueles que dependem de remédios à base de canabidiol. O prazo dado pela Anvisa para a análise dos medicamentos — geralmente importados dos EUA —, que há um mês era de 75 dias, caiu para 20 dias.

Leia: Pacientes de cannabis medicinal vão à Justiça por terem dados expostos pela Anvisa

Dados vazados

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor enviou um oficio à Anvisa por conta do vazamento de dados pessoais de usuários cadastrados na agência para uso de produtos à base de cannabis. O vazamento ocorreu após um comunicado virtual da agência ter sido enviado por e-mail sem incluir os endereços eletrônicos de usuários e profissionais de saúde em cópia oculta.

Leia também:

Qual o caminho mais eficiente para a cannabis medicinal com as novas regras da Anvisa? Pergunte ao Doutor!

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra a parte de cima de um frasco aberto, em meio a folhas de cannabis, e, logo acima, a ponta de um conta-gotas. Foto: Fábio Seixo.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!