Anvisa autoriza venda de remédio derivado da maconha

Importa    o de Sativex traz esperan  a mas ainda n  o    a melhor solu    o Anvisa autoriza venda de remédio derivado da maconha

Presidente da Anvisa assinou autorização de venda ao primeiro remédio à base de maconha, no Brasil. O Mevatyl, mais conhecido como Sativex, é indicado para o tratamento de espasmos relacionados a esclerose múltipla. As informações são d’O Globo.

Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa, assinou na sexta-feira a resolução que autoriza a venda do primeiro remédio à base de derivados de Cannabis sativa, a planta da maconha.

De tarja preta, o Mevatyl spray, registrado (e já à venda) em países europeus e no Canadá como Sativex, é indicado para o tratamento de espasmos prolongados relacionados à esclerose múltipla.

Será fabricado pela inglesa GW Pharma, mas importada pela brasileira Beaufour Ipsen.

O medicamento contém os dois princípios ativos da planta usados medicinalmente, o tetraidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD). A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (16). A estimativa, no entanto, é que o medicamento esteja à venda em 60 dias.

Pelos critérios da Anvisa, o medicamento pode ter uma concentração de até 30 miligramas de derivado de maconha por mililitro.

lazy placeholder Anvisa autoriza venda de remédio derivado da maconha

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário