Anvisa acena para regulação de maconha medicinal

anvisa podera autorizar cultivo de maconha em breve smokebuddies Anvisa acena para regulação de maconha medicinal

Pacientes brasileiros só conseguem produto por meio de importação, que encarece a medicação. Recentemente diretor da Anvisa manifestou ao setor seu desejo de deslanchar a regulação para o plantio do cannabis com fins medicinais no Brasil. As informações são da Folha de S. Paulo.

Startups do mercado de maconha farmacêutica, que murcharam as expectativas após a eleição do governo conservador de Jair Bolsonaro, renovaram suas esperanças na semana passada, quando o diretor da Anvisa Renato Porto manifestou ao setor seu desejo de deslanchar a regulação para o plantio do cannabis com fins medicinais no Brasil.

Hoje, os pacientes que precisam do tratamento só conseguem ter acesso ao produto por meio de importação, que encarece a medicação.

Mais céticos relembram que o ex-presidente da agência Jarbas Barbosa prometeu diversas vezes que deixaria pronta para a consulta pública a proposta de regulação do cultivo de cânabis para pesquisa e produção no país. Mas terminou o mandato em 2018 sem entregar o prometido.

Leia mais:

ANVISA dividida sobre consulta pública da maconha medicinal

#PraCegoVer: Fotografia mostra algumas flores de um cultivo de maconha com foco em uma delas.

lazy placeholder Anvisa acena para regulação de maconha medicinal

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário