Clube do Livro: Antônio Fagundes indica obras que discutem drogas, crime organizado e justiça

antonio fagundes Clube do Livro: Antônio Fagundes indica obras que discutem drogas, crime organizado e justiça

No último episódio de seu podcast Clube do Livro, Antônio Fagundes aborda grandes debates do mundo contemporâneo. Segundo o ator, “é muito interessante a gente saber os diversos lados de um problema”. Com informações do Gshow

Os grandes debates e questões da sociedade também estão presentes nas livrarias e bibliotecas. No novo episódio do Clube do Livro, Antonio Fagundes não foge delas e indica livros que falam sobre drogas, crime organizado e justiça, grandes dilemas do mundo contemporâneo. Para o ator, que interpreta Alberto em Bom Sucesso, é essencial entender que essas questões precisam ser encaradas de uma maneira ampla:

“É muito interessante a gente saber os diversos lados de um problema”.

lazy placeholder Clube do Livro: Antônio Fagundes indica obras que discutem drogas, crime organizado e justiça

Livros citados no episódio:

“O fim da Guerra”, de Denis Russo Burgierman

Livro do jornalista brasileiro faz um apanhado do uso de drogas no mundo.

“Na Fissura”, de Johann Hari

Livro-reportagem traz um histórico da proibição das drogas e mostra como a guerra transformou os países na rota do tráfico.

“Assalto Ao poder: O Crime Organizado”, de Carlos Amorim

Na obra, o jornalista relata como funcionam as grandes redes de crime internacionais e o impacto que elas provocam no Brasil.

“O Caso dos Exploradores de Caverna”, de Lon L. Fuller

Clássico dos cursos de Direito, livro aborda o dilema de um grupo que fica preso em uma caverna e precisa tomar uma importante decisão para sobreviver.

“Justiça”, de Friedrich Dürrenmatt

Romance. Após cometer um crime, um advogado é preso e condenado a 20 anos de reclusão. Com ajuda de um jovem profissional, ele tenta recorrer da decisão, e novas evidências sobre os envolvidos no crime vêm à tona.

“A Pane”, de Friedrich Dürrenmatt

Romance. Após uma pane em seu carro, um viajante precisa passar a noite em um vilarejo. Lá, é convidado para participar de um jogo em que um julgamento é encenado. Como réu, o forasteiro acabará revelando segredos sobre sua vida.

Leia: Autor de livro sobre fracasso da guerra às drogas diz que Brasil é o pior lugar do mundo

O podcast Clube do Livro por Antonio Fagundes é publicado às quintas-feiras. Ouça também no Spotify, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também:

Professor da UFGD lança livro sobre o impacto da aplicação da Lei de Drogas do Brasil

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em primeiro plano de Antônio Fagundes, sorridente e vestido com uma camisa azul quadriculada, e um fundo em degradê de verde. Foto: divulgação.

lazy placeholder Clube do Livro: Antônio Fagundes indica obras que discutem drogas, crime organizado e justiça

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!