Anistia Internacional sugere que Senegal descriminalize o uso de maconha

baseado em fatos raciais doc da netflix debate justica racial Anistia Internacional sugere que Senegal descriminalize o uso de maconha

A medida é defendida pelo diretor para a defesa dos direitos humanos da organização, diante dos altos índices de processos por uso de maconha no país. Com informações do Dakaractu e tradução pela Smoke Buddies

A cannabis é a droga mais apreendida no Senegal se confiarmos no recente relatório da Rede de Epidemiologia da África Ocidental para o Uso de Drogas (Wendu). O documento, que analisou o período de 2014 a 2017, fornece informações sobre uma grande apreensão realizada no período mencionado, com 4.620 kg em 2014, 1.345 kg em 2015, 10.768 kg em 2016 e 12.798 kg em 2017.

Em termos de consumo, o relatório indica que, em 2017, 630 pessoas ou 4,1 pessoas por 100.000 habitantes foram processadas por uso de drogas no Senegal. Na idade dos usuários informada pela Wendu, 45% dos usuários de drogas no Senegal eram jovens entre 20 e 29 anos, em 2016. Essa faixa etária representou 47% dos usuários de drogas em 2017.

Todos esses aspectos relacionados ao uso de entorpecentes levam a seção da Anistia Internacional de Senegal a definir o tom para uma descriminalização do consumo de cannabis.

O diretor executivo da organização para a defesa dos direitos humanos fala, em entrevista ao Dakaractu, sobre os motivos de sua postura, que já é controversa na sociedade senegalesa. Seydi Gassama pediu para se realizar o debate e convida as mais altas autoridades a estudar o problema em sua plenitude.

Leia também: Agricultores negros da África do Sul lutam para entrar no mercado de maconha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em primeiro plano de Fred Brathwaite, que ficou conhecido como Fab5 Freddy, usando óculos escuros e chapéu redondo de cor marrom, enquanto expele uma densa nuvem de fumaça branca. Imagem: Grass is Greener / Netflix.

lazy placeholder Anistia Internacional sugere que Senegal descriminalize o uso de maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário