Aeroportos de Chicago (EUA) instalam ‘caixas de anistia de cannabis’

aeroportos chicago cannabis box amnesty caixa de anistia de cannabis Aeroportos de Chicago (EUA) instalam caixas de anistia de cannabis

Tá por Chicago com alguns gramas de maconha e precisa pegar um voo? Puff, Puff, Pass: passe em uma das caixas de anistia de cannabis e descarte o flagrante sem problemas. Apesar de ser legal portar substâncias nos aeroportos do estado — ainda é ilegal voar com qualquer droga

Os aeroportos de Chicago, o O’Hare International e Midway, instalaram as “Cannabis Amnesty Boxes” ou “Caixas de Anistia de Cannabis” para os passageiros dispensarem sua maconha, para uso adulto, antes de embarcar nos voos.

As caixas, instaladas na semana passada, coincidem com a legalização da maconha no estado em 1º de janeiro e estão localizadas perto dos pontos de revistas de passageiros e bagagens de mão.

lazy placeholder Aeroportos de Chicago (EUA) instalam caixas de anistia de cannabis

Embora a Administração de Segurança do Transporte – TSA e a polícia não estejam mirando passageiros com maconha — é legal portar as substâncias nos aeroportos do estado —, ainda é ilegal voar com qualquer droga, já que o espaço aéreo é regulado pelo Governo Federal e a maconha ainda é ilegal sob a lei federal.

Leia também: Confusão de cannabis leva estados dos EUA a proibirem o cânhamo fumável

A TSA não busca ativamente “produtos com maconha” nos postos de segurança, mas os agentes são “obrigados a denunciar a descoberta de qualquer droga ou substância ilegal nos termos da lei federal”, disse um porta-voz da TSA à Fox News. A polícia local determina então que outras medidas serão tomadas, se houver.

View this post on Instagram

Never seen this before #cannabisamnestybox #cannabis #amnesty #ohareairport #chicago

A post shared by Oltesvig Art (@justinoltesvig) on

As caixas são mantidas pelo Departamento de Aviação de Chicago e pela polícia, segundo o Chicago Tribune. Os policiais esvaziam regularmente as caixas e arquivam os relatórios dos itens encontrados, além de descartar os materiais entregues.

Os aeroportos de Chicago não são os primeiros a instalar caixas de descarte de maconha, o Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, e o Aeroporto de Colorado Springs, no Colorado, também instalaram caixas de anistia para os passageiros que precisam descartar sua maconha antes dos voos.

Leia mais:

Viajando pelos EUA: é possível transportar produtos de CBD na mala?

#PraCegoVer: em destaque, fotografia do saguão do aeroporto, onde tem disponibilizada uma caixa forte de metal, na cor azul e com o texto “Cannabis Amnesty Box” em destaque na sua parte frontal. Foto: Emma.

lazy placeholder Aeroportos de Chicago (EUA) instalam caixas de anistia de cannabis

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!