Aeroporto no Canadá pode se tornar o primeiro em todo o mundo a abrir uma loja de cannabis

Fotografia mostra a área externa do aeroporto de Prince George, onde se vê um banner de “bem-vindo”, com as cores verde e branco predominando e os desenhos de uma rosa dos ventos e um avião, entre vegetação. Foto: Prince George Airport / Divulgação.

Empresa aguarda licença comercial da cidade de Prince George e planeja abrir uma loja de varejo de maconha no terminal do aeroporto ainda neste ano

O aeroporto de Prince George, no Canadá, pode ser o primeiro do mundo a ter uma loja de maconha.

Em um comunicado à imprensa, a Autoridade do Aeroporto de Prince George (PGAA) anunciou que a Copilot, pioneira na cannabis para viagens, solicitou uma licença comercial para operar no interior do aeroporto.

A empresa deve obter a licença da cidade de Prince George e, se concedida, planeja abrir uma loja de varejo de cannabis no aeroporto ainda neste ano, que será a primeira loja de maconha em um terminal de aeroporto em todo o mundo, segundo o comunicado. A Copilot tem trabalhado com reguladores federais e provinciais durante todo o processo de solicitação de licença e cumpriu todas as etapas necessárias para operar no terminal até agora. A aprovação de uma licença comercial do município é uma das etapas finais antes que eles possam construir e abrir sua loja no aeroporto.

Leia também: Maconha não é mais apreendida nos aeroportos em Nova York

“Estamos muito satisfeitos em receber a Copilot se eles receberem uma licença comercial e aprovação provincial. Espera-se que o Conselho da Cidade faça a primeira leitura da solicitação de licença comercial em 10 de janeiro. A Copilot atendeu aos requisitos regulatórios do Transport Canada e da província de British Columbia antes de sua reunião com o conselho”, declarou o CEO da PGAA Gordon Duke.

Segundo Duke, os produtos e serviços da Copilot estão em conformidade com todas as leis federais e provinciais e a loja funcionará da mesma forma que outras lojas de varejo de cannabis em Prince George. “Eles tinham um plano de negócios sólido que atendeu às nossas expectativas para novos parceiros de negócios e agradecemos a oportunidade de trabalhar com a Copilot para expandir os serviços disponíveis para nossos passageiros”, concluiu.

“Nossa proposta de negócios foi recebida calorosamente por parte de Gordon e sua equipe. Vemos o YXS como o local perfeito para lançar nossa loja inicial e cumprir nossa missão de tornar a viagem uma experiência menos estressante e mais agradável para nossos clientes. Se obtivermos sucesso em receber uma licença comercial da cidade de Prince George, acreditamos que esta será a primeira loja de varejo de cannabis a estar em um terminal de aeroporto em todo o mundo”, disseram os cofundadores da Copilot Reed Horton e Owen Ritz.

Leia mais:

Canadá: um quarto da população diz ter usado maconha em 2021

#PraTodosVerem: fotografia mostra a área externa do aeroporto de Prince George, onde se vê um banner de “bem-vindo”, com as cores verde e branco predominando e os desenhos de uma rosa dos ventos e um avião, entre vegetação. Foto: Prince George Airport / Divulgação.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!