Ações de cannabis sobem após governador de Nova York dizer que legalização está próxima

manhattan Ações de cannabis sobem após governador de Nova York dizer que legalização está próxima

Para Andrew Cuomo, a medida poderia ajudar a aumentar a receita para o déficit do estado, que cresceu em meio à pandemia. As informações são do Business Insider

Os estoques de cannabis subiram nessa segunda-feira depois que o governador Andrew Cuomo disse que Nova York está “muito perto” de legalizar a droga para uso adulto.

As ações da Tilray e da Aphria subiram 14% e 12%, respectivamente, enquanto os ETFs de maconha como o ETFMG Alternative Harvest e AdvisorShares Pure Cannabis ETFs subiram até 4%.

site sb Ações de cannabis sobem após governador de Nova York dizer que legalização está próxima

“Acho que essa [legalização da cannabis] deveria ter sido aprovada anos atrás”, disse Cuomo em uma entrevista coletiva à tarde, antes de acrescentar que “temos que fazer isso”.

Leia mais – Nova York: Cuomo traça plano de legalização da maconha que prevê US$ 300 mi em receitas

 Ações de cannabis sobem após governador de Nova York dizer que legalização está próxima

“Acho que muitas pessoas foram presas, encarceradas e punidas. Muitas dessas pessoas são negras, latinas e pobres. É exagerada a injustiça do sistema de justiça”, acrescentou Cuomo.

 

 

 

Como muitos outros estados que consideraram os benefícios da legalização da maconha, Cuomo disse que a medida poderia ajudar a aumentar a receita para o déficit do estado, que aumentou em meio à pandemia de Covid-19.

Leia mais: Governador de NY acrescenta entrega de maconha em domicílio ao plano de legalização

Mas um analista da BTIG acha que Cuomo está pressionando muito pela legalização da maconha para distrair as recentes acusações de assédio sexual feitas contra ele. A BTIG acredita que uma votação sobre a medida pode ocorrer antes da data de vencimento de 1º de abril para o orçamento do estado.

Se Nova York legalizar a cannabis, provavelmente representará um momento inspirador na reforma da cannabis e no movimento de investimento, já que o quarto estado mais populoso dos EUA daria a seus residentes permissão para consumir a droga legalmente.

Leia também:

A legalização da maconha em Nova York acende debate sobre impostos e reforma social

#PraCegoVer: foto que mostra parte do ombro e cabeça de uma pessoa, que aparece de costas no lado direito do quadro, no primeiro plano, e a Ilha de Manhattan, ao fundo, após as águas do Atlântico. Imagem: Zsubio | Pexels.

smokebuddies logo2 Ações de cannabis sobem após governador de Nova York dizer que legalização está próxima

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!