Acionistas da Tilray aprovam fusão com Aphria criando a maior empresa de cannabis do mundo em receita

cultivo aphria Acionistas da Tilray aprovam fusão com Aphria criando a maior empresa de cannabis do mundo em receita

A combinação dos dois negócios resulta em uma empresa líder de produtos de consumo focada na cannabis com a maior pegada geográfica global na indústria. As informações são da Business Wire

A Tilray e a Aphria anunciaram hoje a conclusão da combinação de negócios anunciada anteriormente, inaugurando uma nova era na indústria global de cannabis. A empresa combinada, que operará como Tilray, reúne dois negócios altamente complementares para criar a empresa líder em produtos de consumo focada na cannabis com a maior pegada geográfica global na indústria. A empresa combinada tinha um valor de mercado de aproximadamente US$ 8,2 bilhões com base nos preços de fechamento das ações em 30 de abril de 2021.

As ações ordinárias classe 2 da empresa continuarão a ser negociadas na Nasdaq sob o símbolo “TLRY” e começarão a ser negociadas na Bolsa de Valores de Toronto também como “TLRY”, em 5 de maio de 2021. Conforme anunciado anteriormente, cada acionista da Aphria recebeu 0,8381 de uma ação da Tilray para cada ação ordinária da Aphria detida em 30 de abril de 2021, a data efetiva da transação. Os detentores de ações da Tilray antes da conclusão da transação continuam a deter suas ações da Tilray sem nenhum ajuste como resultado da transação.

site sb Acionistas da Tilray aprovam fusão com Aphria criando a maior empresa de cannabis do mundo em receita

Leia mais: Fusão de Aphria e Tilray criará a maior produtora de maconha do mundo em volume de vendas

Irwin D. Simon, presidente e CEO da empresa, comentou: “Nosso foco agora se volta para a execução de nossas maiores prioridades de retorno, incluindo integração de negócios e aceleração de nossa estratégia de crescimento global. Os bloqueios relacionados à Covid-19 apresentam desafios únicos nos mercados canadense e alemão. À medida que esses mercados começam a se reabrir, a Tilray está posicionada para atacar e transformar a indústria com nossa pegada operacional altamente escalonável, um portfólio com curadoria de diversas marcas e produtos de cannabis para uso adulto e médico, uma rede de distribuição em vários continentes e uma robusta estrutura de capital para financiar nossa estratégia de expansão global e entregar rentabilidade sustentada e valor de longo prazo para nossos acionistas”.

giftrimbim1 Acionistas da Tilray aprovam fusão com Aphria criando a maior empresa de cannabis do mundo em receita

“Nossa equipe global está focada em transformar potencial em desempenho e atender às necessidades dos consumidores e pacientes por produtos seguros, inovadores e de alta qualidade. Estamos ansiosos para começar a trabalhar e queremos agradecer aos Conselhos de Administração da Aphria e da Tilray e especialmente a Brendan Kennedy por seu espírito de parceria e crença irreprimível na arte de ‘o que é possível’. Vamos nos beneficiar enormemente de seu legado e serviço contínuo no Conselho de Administração da Tilray”, concluiu Simon.

Banner SB DPAP Acionistas da Tilray aprovam fusão com Aphria criando a maior empresa de cannabis do mundo em receita

A empresa espera que a combinação de negócios proporcione, entre outros, os seguintes benefícios financeiros e estratégicos:

A maior empresa global de cannabis do mundo. A combinação da Aphria e da Tilray reúne dois negócios altamente complementares para criar a empresa líder de produtos de consumo focada na cannabis com a maior pegada geográfica global na indústria.

Pegada estratégica e escala operacional. Acreditamos que a empresa tem a pegada estratégica e a escala operacional necessárias para competir de forma mais eficaz no mercado de cannabis em consolidação de hoje com um balanço forte e flexível, forte saldo de caixa e acesso a capital, o que acreditamos que dará à empresa a capacidade de acelerar o crescimento e entregar valor sustentável de longo prazo para os acionistas.

Produção de última geração e baixo custo e a maior produtora canadense de cannabis para uso adulto. A demanda pelos produtos da empresa será apoiada por instalações de cultivo, processamento e manufatura de última geração e baixo custo, e ela terá um portfólio completo de marcas de produtos de cannabis 2.0 para fortalecer sua posição de liderança no Canadá.

Posicionada para buscar uma estratégia de crescimento internacional acelerado. A empresa está bem posicionada para buscar oportunidades de crescimento internacional com suas fortes marcas de cannabis medicinal, rede de distribuição na Alemanha e cadeia de suprimentos ponta a ponta com certificação de Boas Práticas de Fabricação da União Europeia (EU-GMP), que inclui suas instalações de produção em Portugal e Alemanha.

Presença e infraestrutura aprimoradas de bens de consumo nos EUA. Nos Estados Unidos, a Tilray tem uma forte presença de bens de consumo e infraestrutura com dois pilares estratégicos, incluindo SweetWater, uma cervejaria artesanal com marca de estilo de vida de cannabis líder, e Manitoba Harvest, uma pioneira em cânhamo de marca, CBD e produtos de bem-estar com acesso a 17.000 lojas na América do Norte. No caso de permissão federal, a empresa espera estar bem posicionada para competir no mercado de cannabis dos EUA, devido às suas marcas fortes e sistema de distribuição existentes, além de seu histórico de crescimento em bens de consumo e produtos de cannabis.

Sinergias substanciais. A empresa espera entregar aproximadamente US$ 81 milhões (C$ 100 milhões) de sinergias de custos anuais antes dos impostos dentro de dezoito meses e planeja alcançar sinergias de custos nas principais áreas de cultivo e produção, cannabis e compra de produtos, vendas e marketing, e despesas corporativas.

Leia: Maior prêmio empresarial britânico vai para desenvolvedora de drogas à base de cannabis

A nova equipe de liderança e o conselho de diretores da Tilray fornecerão uma base sólida para a empresa acelerar o crescimento e capitalizar os muitos benefícios da combinação de negócios.

A equipe de gestão sênior e o Conselho de Administração da empresa foram reconstituídos da seguinte forma:

  • Irwin D. Simon, presidente e CEO
  • Carl Merton, diretor financeiro
  • Denise Faltischek, chefe de assuntos internacionais e diretora estratégica
  • Jim Meiers, presidente para o Canadá
  • Jared Simon, presidente, Manitoba Harvest e Tilray Wellness
  • Rita Seguin, diretora de recursos humanos
  • Dara Redler, diretora jurídica interina e secretária corporativa
  • Berrin Noorata, diretor de assuntos corporativos
  • Lloyd Brathwaite, CIO
  • Freddy Bensch, CEO da SweetWater

Conselho de Administração:

  • Irwin D. Simon, presidente
  • Renah Persofsky, ICD.D, vice-presidente (diretor principal) e presidente do Comitê de Nomeação e Governança, diretor independente
  • Jodi Butts, membro do Comitê de Nomeação e Governança, diretora independente
  • David Clanachan, diretor independente recém-nomeado
  • John M. Herhalt, presidente do Comitê de Auditoria, diretor independente
  • David Hopkinson, membro do Comitê de Nomeação e Governança e do Comitê de Compensação, diretor independente
  • Brendan Kennedy, atual diretor e ex-CEO da Tilray
  • Tom Looney, membro do Comitê de Auditoria e do Comitê de Compensação, diretor independente
  • Walter Robb, presidente do Comitê de Compensação e membro do Comitê de Auditoria, diretor independente

Leia também:

Indústria da cannabis tem potencial para criar 100.000 empregos no Reino Unido

#PraCegoVer: fotografia de um vasto cultivo interno de maconha onde colas robustas aparecem no primeiro plano e uma estrutura metálica branca e amarela ao fundo, na parte superior da imagem, convergindo para o ponto de fuga à direita. Foto: Aphria / divulgação.

smokebuddies logo2 Acionistas da Tilray aprovam fusão com Aphria criando a maior empresa de cannabis do mundo em receita

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!