Aceleradora busca startups de cannabis visando o futuro cenário legal no país

planta vegetativo topo Aceleradora busca startups de cannabis visando o futuro cenário legal no país

Chamada de startups inclui diversas áreas, desde cultivo até genética, menos para uso adulto. As informações são da Ag Evolution

A The Green Hub, consultoria e aceleradora de startups com foco específico no mercado da cannabis, abriu as inscrições de uma chamada de startups. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções criativas e inovadoras para o mercado nacional da planta.

A participação de empreendimentos pode ser confirmada até o dia 13 de novembro, por meio do site: www.thegreenhub.com.br.

lazy placeholder Aceleradora busca startups de cannabis visando o futuro cenário legal no país

“Estamos muito motivados com nossa segunda chamada de startups. A primeira, realizada no inicio desse ano, foi um sucesso. Vamos continuar o debate e a busca de propostas para o futuro cenário dos negócios legais de cannabis”, explica Alex Lucena, head de Inovação da The Green Hub.

Segundo ela, a segunda edição está ainda mais forte com a meta de engajar empreendedores, cientistas talentosos e soluções inovadoras para abrir novos horizontes no setor da cannabis no Brasil e, até mesmo, internacionalmente.

Com exceção do uso recreativo (adulto) da cannabis, a chamada de startups está aberta a projetos de todas as áreas. Entre elas, estão a extração, ciência, genética, cultivo da cannabis, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain etc.).

Leia mais: A cannabis pode atenuar a devastação econômica da pandemia na América Latina?

Também estão incluídos projetos de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos, produtos e dispositivos. Todos os empreendimentos serão avaliados por profissionais especializados do mercado, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo e escalabilidade, entre outros.

Os projetos de maior destaque serão convidados para participar do Demo Day — apresentação de startups e projetos inovadores com foco em cannabis para grupo formado por investidores, apoiadores e convidados.

A programação on-line será realizada em dezembro, juntamente à segunda edição do Cannabis Thinking, que compartilha conhecimentos, ideias e experiências com especialistas de diversas áreas do nicho.

“Nesta ação, a The Green Hub oferece, por meio de seus parceiros, laboratórios para pesquisas e desenvolvimento de produtos, além do apoio científico. Paralelamente, a The Green Hub desenvolve também projetos de aceleração e captação de investimentos”, destaca o cofundador e diretor de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub, Marcelo de Vita Grecco.

Para ele, trata-se de uma oportunidade singular para que empreendedores também contem com grande capital intelectual, favorecendo o desenvolvimento em conjunto de projetos de P&D e estratégias de mercado.

O debate sobre a liberação do cultivo e comercialização da erva, chamada popularmente de maconha, teve novos capítulos recentemente no Brasil com participação da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA).

Leia também:

Plantio de cannabis abre nova possibilidade de receita no agronegócio brasileiro

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado que mostra o topo de uma planta de cannabis em período vegetativo e, ao fundo, desfocado, folhas de outras plantas. Foto: herbalhemp | Pixabay.

lazy placeholder Aceleradora busca startups de cannabis visando o futuro cenário legal no país

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!