Como a legalização da cannabis adulta nos EUA pode mudar os mercados de drogas ilegais

bud gras grun Como a legalização da cannabis adulta nos EUA pode mudar os mercados de drogas ilegais

Estudo publicado na Addiction revela associações entre a regulamentação da maconha em estados americanos e reflexos nos mercados ilícitos, como o aumento no preço de outras drogas e a diminuição do número de apreensões de cannabis ilegal. As informações são do SciTechDaily

Um estudo publicado na revista científica Addiction, na segunda-feira (17), fornece a evidência mais abrangente até o momento da associação entre as leis de cannabis adulta (LCAs) nos estados dos EUA e as respostas nos mercados ilegais de cannabis, heroína e outras drogas nesses estados.

Leia mais: Legalização pode levar a mais cannabis e menos álcool nas universidades, revelam estudos

site sb Como a legalização da cannabis adulta nos EUA pode mudar os mercados de drogas ilegais

Em 2021, 17 estados dos EUA e o Distrito de Colúmbia já implementaram LCAs que permitem que pessoas com 21 anos ou mais possuam, usem e forneçam quantidades limitadas de cannabis para uso adulto. Este estudo descobriu que a implementação de LCAs estava associada às seguintes respostas no mercado de drogas ilegais nesses estados:

  • Diminuição de 9,2% nos preços da cannabis ilegal.
  • Diminuição de 19,5% nos preços da cannabis ilegal de baixa qualidade.
  • Aumento de 64% nos preços da heroína.
  • Aumento de 54% na potência da heroína.
  • Aumento de 7,3% nos preços da oxicodona ilegal.
  • Aumento de 5,1% nos preços da hidrocodona ilegal.
  • Diminuição de 93% nas apreensões de cannabis ilegal pelas autoridades policiais.
  • Redução de 50% nas apreensões de heroína, oxicodona e hidrocodona pela aplicação da lei.

Leia: Guia politicamente incorreto para a legalização da maconha

 Como a legalização da cannabis adulta nos EUA pode mudar os mercados de drogas ilegais

A autora principal, Dra. Angélica Meinhofer (professora assistente de Ciências da Saúde da População na Weill Cornell Medicine), disse que “nossas descobertas exploratórias sugerem que os mercados de drogas ilegais podem não ser independentes da regulamentação do mercado de cannabis legal. À medida que mais estados avançam em direção à legalização e dados adicionais de implementação pós-LCA se tornam disponíveis, precisaremos fazer mais pesquisas para determinar se as leis de cannabis recreativa causam essas mudanças no mercado ilegal e o que acontece a longo prazo”.

Este estudo usou uma análise diferença-em-diferenças da implementação escalonada de LCAs em 11 estados para comparar as mudanças nos resultados entre os estados com LCA e sem LCA. Este estudo utilizou dados crowdsourced do Price of Weed e StreetRx sobre o preço e a qualidade das drogas ilegais, que podem estar sujeitos a erro e viés de amostragem.

Leia também:

Montana (EUA) sanciona lei que regulamenta a maconha para uso adulto

#PraCegoVer: fotografia em close de um bud de maconha seco, onde se vê em detalhes seus tricomas e pistilos alaranjados, com a luz incidindo da esquerda. Imagem: Unsplash | Gras Grün.

smokebuddies logo2 Como a legalização da cannabis adulta nos EUA pode mudar os mercados de drogas ilegais

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!