Como escolher a estufa ideal para seu cultivo indoor? A Raiz te ajuda

cultivo flores dave Como escolher a estufa ideal para seu cultivo indoor? A Raiz te ajuda

Alguns fatores devem ser considerados na hora de escolher a melhor estufa para sua horticultura, incluindo o espaço (e orçamento!) disponível

O sistema de cultivo indoor de plantas comestíveis, aromáticas, ornamentais e/ou terapêuticas é composto por uma série de equipamentos que têm a função de otimizar o ambiente, de acordo com as condições ideais de temperatura, umidade e iluminação, para se obter o melhor rendimento. Um dos itens mais importantes é a estufa, ou tenda de cultivo (growbox), estrutura que abriga o cultivo e dá o suporte para outros aparelhos, como ventiladores, lâmpadas e exaustores.

 

site sb Como escolher a estufa ideal para seu cultivo indoor? A Raiz te ajuda

Dica:

Há quem use cômodos ou móveis, como armários, para a função da estufa.

Neste caso, vale esterilizar o espaço/objeto e fazer adaptações, como instalar mantas refletoras.

 

As vantagens das estufas disponíveis no mercado vão além da questão estética: desmontáveis e à prova d’água e de luz externa, as growboxes vêm com as entradas de fiação, ventilação e exaustão e oferecem o ambiente perfeito para a instalação de todos os equipamentos do sistema. Mas, como escolher o modelo ideal?

Espaço 

A fórmula para encontrar a estufa perfeita para seu cultivo indoor começa pela ponderação da área do projeto. Para espaços pequenos, as tendas disponíveis na Raiz Cultivo Indoor incluem desde a supercompacta Pro-Box Propagator, com dimensões de 80 x 60 x 40 cm, feita de Nylon 680D extraforte e com revestimento Mylar com 97% de reflexibilidade, até os modelos de 1,6 m de altura, como a Pro-Box 60, com área de plantio de 0,36 m² e capacidade de uma a quatro plantas, e a Pro-Box 80, com área de 0,64 m², que comporta de quatro a seis plantas.

Custo

Se espaço não é necessariamente um fator determinante para sua escolha, pode ser que seu orçamento seja. Neste caso, além dos modelos menores já apresentados, as estufas Pro-Box 100, com capacidade para 28 quilos e dimensões de 100 x 100 x 200 cm, e Pro-Box 120, com área de plantio de 1,44 m² e capacidade para até 12 plantas, são as opções mais acessíveis disponíveis nas lojas da Raiz.

Já a Pro-Box Indoor PL oferece custo-benefício para quem quer cultivar plantas em diferentes fotoperíodos na mesma tenda, já que uma divisória interna, fechada com zíperes, possibilita o isolamento ou a abertura da estufa de duas partes. O modelo tem 100 x 60 x 160 cm.

Rendimento

Se o que importa para você é simplesmente o rendimento da colheita, então você precisa conhecer a Pro-Box Indoor L, com duas entradas feitas com zíperes super-resistentes, capacidade para até 24 plantas e área de plantio de 2,88 m². Outra opção é a Pro-Box 240, com 2 metros de altura e 2,4 m de largura e de profundidade.

Leia também:

Raiz explana alguns mitos comuns sobre o cultivo de maconha

#PraTodosVerem: fotografia que mostra as inflorescências, com pistilos brancos e laranjas, de várias plantas de maconha, com foco em uma delas, no lado esquerdo do primeiro plano. Foto: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

logo raiz cultivo indoor Como escolher a estufa ideal para seu cultivo indoor? A Raiz te ajuda

Sobre Raiz Cultivo

🌱 Growshop fundada em 2010 especializada em cultivo indoor, orgânico, horticultura e hidroponia, com três unidades no Rio de Janeiro. Whatsapp's - Raiz Barra (21) 99262-2456, Raiz Glória (21) 98136-7121 e Raiz Niterói (21) 99613-2999
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!