57% dos estadunidenses apoiam a legalização da maconha

planta vegetativo eua 57% dos estadunidenses apoiam a legalização da maconha

Segundo resultados da nova pesquisa do YouGov, 57% dos americanos acreditam que a cannabis deve ser legalizada para uso adulto em nível federal; a legalização também foi popular entre todos os níveis de renda. Informações do Ganjapreneur, com tradução Smoke Buddies

De acordo com uma recente pesquisa do YouGov, 57% dos estadunidenses acreditam que o uso adulto de maconha deve ser legalizado, enquanto 27% querem que ela permaneça ilegal e 16% não têm certeza. A pesquisa descobriu que 70% dos democratas aprovam a reforma, junto com 61% dos independentes e 67% que se identificaram como “outros”. Apenas 40% dos republicanos aprovam a reforma.

A maioria de todas as faixas etárias pesquisadas apoiava a legalização, incluindo 53% dos jovens de 18 a 24 anos, 61% daqueles de 25 a 34 anos, 62% dos 35 a 44 anos, 60% daqueles de 45 a 54 anos, e 54% dos entrevistados com 55 anos ou mais.

gravital sb 57% dos estadunidenses apoiam a legalização da maconha

A maioria de homens e mulheres — 58% e 56% respectivamente — aprovam a legalização da cannabis, enquanto mais homens (29%) do que mulheres (25%) se opuseram à reforma. Outros 14% dos homens e 19% das mulheres disseram não ter certeza sobre a legalização da cannabis em geral.

Leia mais: Sem brincadeira: comediantes e empresas de maconha promovem a legalização nos EUA

A legalização também foi popular entre todos os níveis de renda, já que 55% dos indivíduos que ganham menos de US$ 40.000 preferem a legalização à proibição, junto com 53% daqueles que ganham entre 40 e 80 mil dólares e 54% dos entrevistados que ganham 80 mil ou mais.

A pesquisa foi realizada em 29 de novembro e incluiu 40.557 adultos nos Estados Unidos.

Uma pesquisa de agosto conduzida pela Gallup descobriu que 49% dos americanos experimentaram cannabis pelo menos uma vez, representando o nível mais alto que a empresa de pesquisa já relatou para estadunidenses que experimentaram cannabis desde que começou a realizar a enquete em 1970, quando o nível era de 4%. A pesquisa Gallup também descobriu que 68% dos americanos apoiam a legalização da maconha — que também é o nível mais alto na história da pesquisa.

Veja também:

Apoio público à legalização da maconha mantém recorde nos EUA

#PraTodosVerem: fotografia mostra uma planta de maconha em período vegetativo e uma bandeira dos EUA, ao fundo, fora de foco. Imagem: Forbes.

smokebuddies logo2 57% dos estadunidenses apoiam a legalização da maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!