Voto de aplauso à Marcha da Maconha causa embate entre vereadores na Câmara do Recife

defesa cultivo caseiro sera tema da marcha da Maconha smoke buddies Voto de aplauso à Marcha da Maconha causa embate entre vereadores na Câmara do Recife

Em homenagem à 11ª Marcha da Maconha do Recife, o vereador Recife Ivan Moraes (PSOL) requereu voto de aplauso da Câmara, contudo o gesto incomodou um vereador proibicionista que, sob protestos, embaraçou a proposta ao pedir vista. As informações são do LeiaJá.

O vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL) apresentou, na Câmara Municipal do Recife, um voto de aplauso à 11ª Marcha da Maconha, que acontece no próximo sábado (19), com saída marcada para acontecer às 16h20. A concentração será na Praça Oswaldo Cruz, na área central da capital pernambucana.

No entanto, o vereador Fred Ferreira (PSC) pediu vista à proposta que voltará a ser debatido na próxima semana. Ivan lamentou o ocorrido. “A marcha já chega a ter 11 anos, mas infelizmente o requerimento que daria o voto de aplauso foi retirado, através do regimento, pelo vereador Fred Ferreira, a quem cito para quem possa inclusive debater porque eu acho que o debate não pode ser censurado nesta Casa”, declarou em pronunciamento no plenário. O psolista ainda disse esperar que a discussão possa voltar ao debate na próxima semana de forma “livre e sem censura”.

 Voto de aplauso à Marcha da Maconha causa embate entre vereadores na Câmara do Recife

Uma cidadã que acompanha a sessão chegou a se levantar da galeria e opinar afirmando que era necessário deixar a “ignorância de lado”. “Só se sai da ignorância com discussão, presidente, superar a ignorância. A Cannabis é uma planta que tem poder medicinal e vocês precisam saber, principalmente o vereador aí que precisa se se inteirar e ler mais”, disparou em referência a Fred Ferreira.

Outro defensor da legalização da maconha para fins terapêuticos é o ex-vereador Osmar Ricardo. “Algumas pessoas têm epilepsia especial, que sente dores, e a Cannabis tem uma substância que acalma, que tira a dor, então isso é importante, inclusive, tem gente aqui no estado de Pernambuco que já ganhou o direito de plantar a maconha em sua casa para uso medicinal, que tem todo uma preparação de cuidado. É uma coisa polêmica, mas importante para quem precisa dela”, chegou a dizer em entrevista ao LeiaJá.

No convite da 11ª Marcha da Maconha, no facebook, é destacado a importância da legalização. “O problema não está nas drogas e sim nessa política proibicionista e seus tentáculos políticos que encarcera e mata cada vez mais”. Os organizadores ainda afirmam a necessidade de “uma reforma na política das drogas, bem como  desencarceramento das pessoas atingidas pelo modelo proibicionista que atinge ainda mais as mulheres negras e pobres e pelo fim do genocídio do povo negro”.

Leia e fique por dentro das Marchas deste ano pelo país:

Marcha da Maconha 2018: agenda dos atos pela legalização no Brasil

 Voto de aplauso à Marcha da Maconha causa embate entre vereadores na Câmara do Recife

#PraCegoVer: fotografia de close da parte de cima do rosto de uma pessoa usando uma máscara em forma da folha da maconha. Créditos: Mídia Ninja / Marcha da Maconha Rio de Janeiro 2014.

 Voto de aplauso à Marcha da Maconha causa embate entre vereadores na Câmara do Recife

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br