Vote SIM no Projeto de Lei do Senado para descriminalizar o cultivo de maconha

projeto de lei que autoriza cultivo de maconha chega ao senado Vote SIM no Projeto de Lei do Senado para descriminalizar o cultivo de maconha

Oriundo da SUG25, Projeto de Lei  do Senado pode descriminalizar o cultivo de maconha para fins terapêuticos no Brasil. Acesse agora mesmo o portal do Senado e apoie o PLS 514/2017. Seu apoio pode mudar a vida de muitos pacientes brasileiros!

Recentemente, a SUG 25 recebeu o voto favorável da senadora Marta Suplicy, permitindo que a sugestão legislativa de nº 25, de 2017, apresentada por um cidadão e apoiada por mais de 125 mil pessoas, vire um PL. O Projeto de Lei de número 514, de 2017 pode descriminalizar o cultivo caseiro de maconha para fins terapêuticos no país.

Na 105ª reunião deliberativa realizada na Comissão de Direitos Humanos (14), a Senadora Marta apresentou seu voto favorável à #SUG25, o que aprovou parcialmente a sugestão, admitindo apenas o uso terapêutico e negando o uso recreativo.

“A regulamentação da produção deste vegetal para o consumo de pessoas que necessitam das propriedades dos fitocanabinoides é fundamental para minimizar os sintomas de um série de doenças”, relata em seu voto a senadora Marta Suplicy, que complementa informando que “cerca de dois milhões de brasileiros sofrem de epilepsia. Um terço destes, aproximadamente 600 mil pessoas, apresentam um tipo de epilepsia resistente aos tratamentos convencionais com os antiepilépticos clássicos. Para estes, extratos de cannabis tem se apresentado como a única solução”.

Segundo a senadora em seu relatório, “garantir o cultivo de cannabis para uso próprio medicinal se configura como medida urgente para os milhões de brasileiros, que dependem da planta para ter qualidade de vida. Por este motivo, é primordial diferenciar o uso recreativo do terapêutico e permitir que este último seja legalizado, permitindo assim o autocultivo”.

Pela descriminalização do cultivo de maconha para fins terapêuticos:

Clique e VOTE SIM!

É pouco se comparado aos problemas enfrentados por causa da política de drogas?

Sim, é pouco! Mas já é uma vitória para as milhares de pessoas que dependem da maconha para tratamentos terapêuticos em todo o Brasil, bem como afirmam especialistas no assunto. É um momento propício para toda a sociedade demonstrar seu apoio ao Projeto de Lei do Senado 514/2017 e manifestar o desejo de que o PL vá além da descriminalização do cultivo terapêutico e se estenda aos usos industrial, social e religioso.

Acesse agora mesmo o Portal do Senado e vote SIM pelo PL 514/2017! Você também pode deixar uma mensagem para a senadora Marta Suplicy nos contatos abaixo mostrando que, além do uso terapêutico, você apoia também uma regulamentação para os demais usos.

MARTA SUPLICY – SP
Facebook: http://www.facebook.com/SenadoraMarta/
Twitter: http://twitter.com/senadoramarta
E-mail: marta.suplicy@senadora.leg.br
Telefone do Gabinete: (61) 3303-6510

Até o momento as 18h do dia 21/12, o PL conta com mais de 2 mil votos SIM e apenas 17 Não. Clique aqui e apoie.

 Vote SIM no Projeto de Lei do Senado para descriminalizar o cultivo de maconha

Clique na imagem e apoie o PL 514/2017.

Fotografia de capa: Phill Whizzman | Smoke Buddies

 Vote SIM no Projeto de Lei do Senado para descriminalizar o cultivo de maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas... um dos responsáveis e 'faz-tudo' do Smoke Buddies.