Vortex: Conheça o 1º vaporizador manual do Brasil feito com madeira de reúso

 Vortex: Conheça o 1º vaporizador manual do Brasil feito com madeira de reúso

Empresa focada em acessórios do mercado canábico lança através de financiamento coletivo vaporizador manual a baixo custo. Aparelho desenvolvido com matéria-prima sustentável não requer eletricidade ou baterias e funciona com planta in natura, prensado e óleos. Conheça o Vortex, mais uma novidade do mundo da maconha.

Atualmente, é cada vez mais comum usuários buscarem meios mais seguros para o consumo de maconha e, nesse sentido, os vaporizadores estão no topo da lista dos acessórios mais cobiçados do mundo canábico. Porém, esses aparelhos muitas vezes não são acessíveis a todos devido ao alto custo ou até mesmo pela limitação, o que pode obrigar o consumidor a adquirir um ou mais gadgets para o consumo de cannabis em diferentes estados, tais como extratos, flores e óleos.

Diante dessas limitações encaradas pelos consumidores e vendo a dificuldade de dois amigos em aprender a enrolar um baseado, o designer Felipe Romano, de 32 anos, resolveu desenvolver um simples pipe de madeira para presenteá-los. O resultado foi tão surpreendente que deram a ideia de Romano produzir o produto em escala para venda.

Com esse incentivo, Romano resolveu buscar as necessidades dos consumidores do mercado de produtos e acessórios voltados ao uso medicinal e recreativo de maconha, o que o levou a desenvolver protótipos de produtos ergonômicos e funcionais. Nesta mesma época, em busca de opiniões, Romano conheceu seu maior colaborador, Arthur Punk, de 33 anos, que viria a se tornar seu sócio ao apresentar a Romano a ideia do primeiro vaporizador produzido com madeira de reúso 100% nacional.

Unindo a fome com a vontade de comer, além da expertise dos empresários, nasce a NORRAU. Segundo Romano, o nome da empresa surgiu em meio a uma brincadeira entre os dois ao abrasileirar o termo “Know-How”. Com a ideia em mente do primeiro vaporizador feito de forma sustentável no Brasil, os dois experimentaram diversos métodos e materiais até chegarem ao produto final que nomearam de Vortex, um vaporizador que combina madeira de demolição / reúso, vidro laboratorial, sustentabilidade e qualidade num só produto.

 Vortex: Conheça o 1º vaporizador manual do Brasil feito com madeira de reúso

Com a crescente cultura do consumo terapêutico da maconha, nem sempre o baseado de flores de cannabis é a alternativa desejada ou eficaz, como por exemplo para o consumo de extratos, ceras e óleos. Há também quem opte por não ingerir tanta fumaça e suas toxinas, recorrendo aos aparelhinhos que muitas vezes são caros, dependentes de baterias carregadas ou um ponto elétrico para funcionar. Pior do que não ter um vaporizador é tê-lo sem carga, o que impede seu uso.

Com os vapes, a maconha não entra em combustão. Ao invés disto, ela é cozida em alta temperatura, o que evita as toxinas produzidas pela queima e elimina até 95% da fumaça produzida, protegendo nossos pulmões.

Sem depender de carga ou baterias, apenas um isqueiro é suficiente de preferência tipo maçarico, o Vortex é um vaporizador que dispõe de versatilidade para os produtos a serem vaporizados. Em um único aparelho é possível vaporizar cannabis em diferentes estados.

Em nossa avaliação levamos em conta alguns pontos como:

• Designer: feito com madeira de demolição, o Vortex lembra os modelos eletrônicos tipo Pax;

• Tamanho / Versatilidade: o aparelho é pequeno, o que o torna portátil e de fácil montagem, podendo ser utilizado com cera, extratos, flor in-natura e maconha prensada;

• Temperatura de consumo: por ser um vaporizador manual, o controle de temperatura não é possível, mas isso não chega a afetar tanto o consumo já que o vapor sai a uma temperatura agradável;

• Custo-Benefício: elaborado com madeira de demolição e vidro laboratorial, o Vortex promete ser um aparelho durável a um baixo custo. O benefício fica por conta do aparelho poder ser utilizado em qualquer local, mesmo sem energia elétrica, dependendo apenas de um isqueiro tipo maçarico (não incluso no kit).

Abaixo você pode conferir o teste feito com extrato, a flor in-natura e com a forma da erva mais encontrada no país, a prensada.

APOIE!

O Vortex chega no mercado este mês através de uma campanha de financiamento coletivo com diversas opções de apoio e recompensas. Clique aqui e incentive a iniciativa canábica nacional adquirindo o seu.

Siga a Norrau nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/norrauvaps

Facebook: facebook.com/norrauvaps/

Twitter: @norrauvaps

Este slideshow necessita de JavaScript.